Prefeitura de STI amplia programa de calçamento nas estradas rurais

0 12

Santa Terezinha de Itaipu é referência na produção de grãos, com destaque na soja e no milho, com uma produção anual na média de 140 mil toneladas somadas as duas culturas. Dada a importância da agricultura no Município, o calçamento poliédrico nas estradas rurais tem beneficiado as comunidades com melhores condições de trafegabilidade e no escoamento da safra. Um compromisso da atual gestão, que desde 2013 vem investindo em melhorias nesse sentido.

Dando sequência ao projeto das estradas rurais, o prefeito Claudio Eberhard assinou a ordem de serviço para a execução da segunda etapa do calçamento na comunidade São João do Canavial. O serviço terá início na próxima semana e o investimento nesta etapa é de mais de R$ 200 mil reais, com recursos próprios do Município.

Assine a nossa newsletter

“O nosso trabalho está pautado no desenvolvimento de Santa Terezinha, o que inclui as melhorias que também chegam as comunidades rurais. Através dos investimentos, o produtor rural vem aumentando a sua renda gerando um crescimento econômico no Município”, destacou o prefeito Claudio Eberhard.

De acordo com o secretário interino de Obras e Serviços Públicos, Paulo Ruppenthal, nos últimos anos foram investidos R$ 5 milhões de reais em 25 mil metros de pavimentação poliédrica. Os recursos são oriundos do governo do Estado, governo Federal e Itaipu Binacional com contrapartida do Município. As comunidades beneficiadas com as obras são: Costa Oeste, São José, Três Fazendas, Vila Bendo, Barro Branco e São João do Canavial.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

%d blogueiros gostam disto: