}

Ponto de pesca 56 é entregue ao município de Guaíra

0 12

Na tarde do dia 3 de agosto, o Município de Guaíra recebeu oficialmente as chaves dos abrigos instalados no Ponto de Pesca 56, localizado no Córrego da Onça, área rural de Guaíra.

Assine a nossa newsletter

O Porto é um projeto modelo desenvolvido pela Itaipu Binacional que constitui em um Ponto de Pesca, local em que os pescadores profissionais foram contemplados com abrigos padronizados de 25 m², em formato contêiner, que busca oferecer mais conforto e segurança para os pescadores profissionais que passarão a exercer suas atividades naquela área.

Após a finalização da etapa de instalação dos abrigos e da assinatura do contrato de comodato da área para o Município, será iniciada a segunda etapa do projeto que consiste em levar energia elétrica e água potável até os abrigos. O investimento será de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais), por meio de recursos próprios.

Posteriormente a conclusão da segunda etapa, será aberta uma concorrência pública, com critérios pré estabelecidos pela Itaipu Binacional, para realizar a seleção dos pescadores que terão direito a ocupar um dos 10 abrigos existentes no Ponto de Pesca. Todas as etapas devem ser concluídas ainda em 2020, fazendo com que esses abrigos sejam devidamente ocupados no início de 2021, tendo em vista a lei eleitoral que estipula vedações de cessão de espaço em período eleitoral.

Este é o início de um grande projeto que visa a padronização dos pontos de pesca profissionais, buscando oferecer mais segurança a esses pescadores profissionais, uma vez que esses portos são todos cercados, com portões de acesso, garantindo que apenas os pescadores daquela localidade façam uso do espaço.


Fonte: Prefeitura de Guaíra

você pode gostar também

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

%d blogueiros gostam disto: