}

Placas indicativas são instaladas nas comunidades rurais de STI

0 14

A secretaria de Obras e Serviços Públicos deu início a instalação de placas indicativas em todas comunidades rurais de Santa Terezinha de Itaipu. Ao todo são 32 placas que vão servir de orientação para o acesso as comunidades. O investimento é de R$ 30 mil reais com recursos próprios do Município.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Paulo Ruppenthal, explica que a escolha dos pontos de instalação foi baseada num estudo para facilitar o acesso dos produtores, visitantes e fornecedores as comunidades rurais.

A falta de placas de orientação dificultava a entrega de produtos e insumos na propriedade da dona Elita Inês Rocha Abatti, que mora na comunidade Vila Bendo.

Assine a nossa newsletter

“Era bem complicado explicar para os entregadores a localização da minha propriedade. Agora com as placas vai melhorar o acesso dos próprios produtores as comunidades bem como dos fornecedores. Nosso prefeito está de parabéns pela iniciativa”.

Além de orientar o destino de quem utiliza as estradas, o Município pensando na segurança de quem trafega a noite, adquiriu placas refletivas para iluminação noturna, o que vai melhorar a visibilidade dos condutores.

A iniciativa da prefeitura chamou a atenção do produtor Luiz Antonio Bergamasco que passava pela comunidade São Pedro. “Muitas pessoas passam pelas estradas e ficam desorientadas sem saber ao certo o acesso as comunidades. As placas vão facilitar para todo mundo o acesso. Para mim está ótimo demais o que o prefeito está fazendo”, comemorou o vice-presidente do Sindicato Rural Luiz Antonio Bergamasco.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

%d blogueiros gostam disto: