}

Paróquia de STI comunica que a Escola Bíblica está de volta

0 10

Bateu aquela saudade. Os alunos sentiram falta da rotina da Escola Bíblica e fizeram um apelo para que atividades pudessem ser retomadas, o mais rápido possível.

O Padre e o Diácono João Augusto da Silva foram consultados e decidiram atender ao pedido dos alunos, desde que fossem tomadas todas as medidas de segurança e que os protocolos sanitários fossem todos respeitados, é claro.

Assim como o restante do país e boa parte do mundo, o curso bíblico foi interrompido em março deste ano, justamente quando completava dois anos de atividades na Paróquia de Santa Terezinha de Itaipu. Durante os encontros, os alunos se dedicavam à leitura, compreensão e discussão dos principais trechos bíblicos.

Assine a nossa newsletter

E tem mais novidade: Ainda por iniciativa dos alunos, o curso bíblico foi batizado de Escola São João XXVIII. Uma justa homenagem ao santo que é conhecido por permitir a convocação do Concílio Vaticano II. De acordo com a crença católica, foi a partir deste concílio que os cristãos leigos tiveram mais espaço para assumir um papel de protagonismo dentro da igreja. Uma mudança emblemática e histórica, onde os fiéis deixaram de ser assistentes passivos e assumiram uma postura mais ativa diante do clero.

Então, se você tem interesse em se aprofundar nos conhecimentos bíblicos, e entender como a palavra e os ensinamentos de Deus podem ser importantes na nossa vida, não deixe de participar destes encontros.

Anote ai na sua agenda

Os Cursos Bíblicos serão realizados sempre às segundas-feiras, das sete e meia (19h:30) até às nove (21h) da noite, na Capela Nossa Senhora do Carmo, no bairro Parque dos Estados, em Santa Terezinha de Itaipu.

É de graça, enriquece a nossa alma e enche o nosso coração de esperança. Tudo o que a gente mais precisa nesse momento de pandemia, onde a fé se torna cada vez mais necessária, para remediar nossas angústias e fortalecer nossa devoção.

Fonte: Assessoria

você pode gostar também

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

%d blogueiros gostam disto: