Os cintos do banco traseiro também protegem os ocupantes da dianteira

0 1

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Apesar da lei, muitos passageiros que vão no banco traseiro não usam o cinto de segurança. Essa atitude pode matar os passageiros que vão na frente

Não usar os cintos de segurança no banco traseiro é assumir um risco desnecessário. Inclusive, essa atitude coloca a vida dos ocupantes do banco da frente em perigo!

Dizem as estatísticas, e eu faço também as minhas próprias pesquisas quando ando de táxis, por exemplo, e pergunto: quem vai no banco de trás afivela o cinto de segurança? E há uma quase unanimidade dos taxistas: “na frente quase todo mundo, atrás menos da metade dos passageiros”. E, eles revelam a preocupação em serem multados, pois cabe ao motorista exigir que todos afivelem os cintos.

Eu vou mais além e ainda faço uma advertência para quem não exige o uso dos cintos no banco traseiro: não se esqueçam que o passageiro no banco de trás sem o cinto, no caso de um impacto frontal, além de se ferir, ele pode provocar ferimentos ou até matar o motorista e o passageiro que vão na frente. Esta continua sendo uma incompreensível verdade: por que os passageiros do banco traseiro imaginam não ser necessário afivelar o cinto?

Leia a matéria completa no Auto Papo clicando aqui!

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More