}

Obras levam saneamento para comunidades rurais em Santa Terezinha de Itaipu

0 27

Levar saneamento para 100% das comunidades rurais é a meta da administração municipal de Santa Terezinha de Itaipu. A iniciativa vai se tornar realidade em breve, graças aos trabalhos que vem sendo executados nas últimas semanas pela Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente em parceria com a Sanepar, onde destacam-se: a conclusão dos serviços de ampliação da rede de água potável na comunidade Rio Bonito, perfuração de poço artesiano e construção de casa de tratamento e caixa d’água para atender 23 famílias da comunidade Barro Branco e na comunidade rural Vila Bendo, a substituição da antiga rede de abastecimento de água potável, que vai atender mais sete famílias, fechando em 100% o índice de saneamento básico rural.

“O prefeito promete e cumpre. Estamos muito felizes e agradecidos por mais este investimento. Santa Terezinha é um município destaque na região graças as obras que atendem o homem do campo e da cidade”, destacou Fábio dos Reis Nandi ao falar sobre os investimentos para comunidade Rio Bonito na qual ele possui propriedade.

Emocionado, o produtor rural Valmor Brambatti, que reside há 30 anos na comunidade Rio Bonito, acrescentou que a chegada da água potável era um sonho antigo que agora se torna realidade. “Nossa cidade está impecável. É obra pra todo lado. Me sinto honrado por viver todos esses anos em um município onde os investimentos são aplicados em prol de toda população”.

Assine a nossa newsletter

A conclusão dos trabalhos de saneamento rural vem de encontro ao novo marco legal de saneamento básico do País. Substituindo outras normativas que não foram alcançadas, a nova legislação aprovada recentemente, institui até 2033 o prazo para a universalização do saneamento básico, onde 99% da população brasileira deve ter acesso à água potável e 90% ter coleta e tratamento de esgoto.

De acordo com o prefeito Cláudio Eberhard, os investimentos que refletem diretamente na qualidade de vida da população e das metas atingidas, é resultado do planejamento e comprometimento de toda equipe da administração municipal. “Nenhuma das famílias do interior ficará sem água potável”, ressaltou o prefeito Cláudio Eberhard ao lembrar que hoje, a grande maioria já usufrui desse direito fundamental para qualidade de vida.

DC STI

você pode gostar também

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

%d blogueiros gostam disto: