}

Obra da Copa 2014 é entregue seis anos depois do previsto na RMC

0 17

Uma obra da Copa 2014 foi entregue seis anos depois do previsto: é uma canaleta exclusiva para ônibus que liga Curitiba a São José dos Pinhais, na Região Metropolitana da capital.

A canaleta fazia parta do PAC da Copa e vai beneficiar os passageiros, com a redução no tempo de deslocamento. Ela foi entregue na segunda-feira (27).

São 3,4 km de canaleta ligando o Terminal do Boqueirão, em Curitiba, até os terminais de São José dos Pinhais – que inclusive dão ligação ao Aeroporto Afonso Pena.

Assine a nossa newsletter

O custo da obra foi de R$ 5,5 milhões.

Quatro linhas circulam no trecho. A partir de agora, elas devem ter uma redução significativa no tempo de viagem porque, de acordo com a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), os sinaleiros ao longo da canaleta são sincronizados para que os ônibus fiquem o menor tempo possível parados.

A redução deve ser de, pelo menos, dez minutos no tempo de viagem dos passageiros que circulam entre o Terminal do Boqueirão e o Terminal de São José dos Pinhais.

Houve uma melhoria na iluminação, com lâmpadas de LED, ao longo da canaleta.

Também foi feita uma nova sinalização viária, e uma nova ciclovia foi construída.

“Essa obra ficou paralisada por um período de cinco anos causando muitos transtornos à população. Nós concluímos, com a pavimentação que restava ainda, liberando a canaleta. Ela traz ainda a nova iluminação e também a ciclovia – ligando com Curitiba, são mais 3 km de ciclovia ligando São José dos Pinhais à capital pelo bairro Boqueirão” disse o presidente da Comec, Gilson Santos.

Fonte: G1

você pode gostar também

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

%d blogueiros gostam disto: