}

O homem: centro de toda pesquisa científica

0 14

O cardeal Pietro Parolin participou da inauguração do Fórum Aberto de EuroScience 2020 realizado na cidade de Trieste sobre temas de ecologia e sustentabilidade. O agradecimento do bispo Dom Giampaolo Crepaldi.

Alessandro De Carolis – Vatican News

Ciência, tecnologia, sociedade e política são os pontos discutidos em vários encontros que tem como tema central o meio ambiente, saúde pública, sustentabilidade. Tema sempre relacionado ao texto da Laudato si’ do Papa Francisco. O Fórum Aberto de EuroScience (ESOF) 2020, é um evento internacional se realiza em Trieste a partir de 2 de setembro.

O olhar da cidade sobre a ciência

A palavra do Papa foi levada pelo seu Secretário de Estado, o cardeal Pietro Parolin que inaugurou o evento. “Um motivo de profunda gratidão”, disse em uma declaração o bispo de Trieste, Dom Giampaolo Crepaldi, que recorda como sua cidade e a ciência andam “de mãos dadas, pela grande presença de centros de pesquisa do mais alto nível”.

Estimulada por este fato, a Igreja diocesana – continua o prelado – “tem há alguns anos ativado um ‘Laboratório de Fé e Ciência’. Foi um pedido especial do Sínodo Diocesano que eu encorajei com convicção e determinação. Além disso, graças a uma contribuição significativa da nossa Região, está nascendo em nossa cidade um ‘Instituto de pesquisa sobre ética, ciência e teologia em um contexto ecumênico’”.

O Fórum Aberto de EuroScience, prossegue dom Crepaldi “propõe o diálogo entre ciência, tecnologia, sociedade e política. Parece-me, portanto, particularmente significativo que abrir o Fórum Aberto Euroscience 2020 seja o Cardeal Parolin com um discurso que não é meramente técnico, mas capaz de desenhar horizontes, de estimular escolhas verdadeiramente éticas, de colocar o homem em sua totalidade ao centro como objetivo de toda pesquisa”.

Fonte: Vatican News

você pode gostar também

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

%d blogueiros gostam disto: