}

Novo decreto flexibiliza medidas restritivas na pandemia em Céu Azul

0 16

Já está em vigência o novo Decreto que aboliu o toque de recolher, autoriza a abertura de restaurantes e lanchonetes, uso de praças públicas e supermercados até as 19 horas, além dos domingos.

Assine a nossa newsletter

IMPRESCINDÍVEL

É importante que a população respeite as medidas preventivas preconizadas nesta pandemia. Qualquer alteração substancial no quadro pandêmico em Céu Azul pode fazer com que a Comissão Especial Municipal de Enfrentamento e Prevenção à COVID-19 e a Administração Municipal voltem a restringir o que foi flexibilizado.

DECRETO 6.039/2020

A edição do Decreto 6.039 considerou cenário epidemiológico da COVID-19, a capacidade de resposta da rede de atenção à saúde e os aspectos socioeconômicos.

RESTAURANTES E LANCHONETES ATÉ AS 22h

Estão autorizados a funcionar restaurante, pizzaria, lanchonete, sorveteria, panificadora e afins, devendo ser observadas todas as medidas sanitárias preconizadas ao comércio em geral, ficando restrito o público a 50% da capacidade liberada pelo alvará. O horário de funcionamento ficou estabelecido das 6h às 22h, após, somente delivery.

USO DE PARQUES E PRAÇAS

Está permitida a presença de pessoas em parques, praças e bosques somente para prática de atividades físicas de forma individualizada, como caminhada e corrida, entre as 6h e às 20h.

Todos os equipamentos de musculação, parques infantis e demais áreas de atividade coletiva estarão interditados, assim como banheiros e bebedouros. O uso de máscara de proteção facial é obrigatório para todos os frequentadores.

SUPERMERCADOS ATÉ AS 19H E AOS DOMINGOS

Os supermercados, mercados, mercearias, açougues poderão funcionar entre às 8h e às 19h de segunda-feira a sábado, e das 8h às 12h aos domingos. O Decreto traz ainda uma série de medidas que deverão ser adotados pelos estabelecimentos.

24 HORAS

O toque de recolher, instituído pelo Decreto nº 6.012/2020, de 19 de junho de 2020, foi revogado.

ÍNTEGRA

Leia a íntegra do Decreto 6.039/2020, publicado do DOE – Diário Oficial Eletrônico, no seguinte link:
https://www.publicacoesmunicipais.com.br/eatos/…


Fonte: Assessoria

você pode gostar também

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

%d blogueiros gostam disto: