A moeda americana ganhou força no mercado internacional após o anúncio de novas negociações envolvendo tarifas de importação entre os Estados Unidos e outros países. A movimentação elevou a cotação do dólar frente a várias moedas, refletindo a expectativa de possíveis mudanças no cenário global de comércio.
No Brasil, o clima é de expectativa e ansiedade. Isso porque o Comitê de Política Monetária (Copom) deve anunciar nesta quarta-feira a nova taxa básica de juros, a Selic. Atualmente fixada em 14,25%, analistas do mercado financeiro acreditam que a taxa deve subir para 14,75%.
A possível alta da Selic visa conter a inflação e estabilizar a economia nacional. No entanto, uma taxa mais elevada também pode desacelerar o crescimento e impactar negativamente o consumo. Os investidores observam atentamente as movimentações, buscando entender os próximos passos do Banco Central.
Enquanto isso, o fortalecimento do dólar pode influenciar diretamente os preços de produtos importados, pressionando ainda mais o orçamento do consumidor brasileiro.
moeda americana, dólar em alta, negociações tarifárias, Selic, taxa básica de juros, economia brasileira, Banco Central, Copom, câmbio, alta do dólar, inflação, política monetária, mercado financeiro, tarifas de importação, decisões econômicas
Com informações do Brasil 61 – Foto: Freepik
O VERÃO QUE MUDOU MINHA VIDA Temporada 3 Trailer Dublado (2025) Lola Tung, Belly, Christopher…
A Comissão de Comunicação da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que isenta os…
Os preços das carnes voltaram a subir nesta terça-feira, 6 de maio. Em São Paulo,…
Atenção, Medianeira e região! A Lar Cooperativa está com uma nova oportunidade para quem…
O Evangelho de João 6,30-35, proclamado nesta terça-feira da terceira semana da Páscoa, nos…
O preço da soja recuou no estado do Paraná nesta terça-feira (6). A saca de…