}

Missal abre inscrições para Processo Seletivo de Jovem Aprendiz

0 16

O Município de Missal está abrindo as inscrições aos interessados em participar do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de Jovem Aprendiz. Serão disponibilizadas 08 vagas ao município. Podem participar do referido processo, adolescentes e jovens maiores de 14 (quatorze) anos e menores de 24 (vinte e quatro) anos oriundos de famílias que recebem o Benefício do Programa Bolsa Família e residentes no Município de Missal.

As inscrições iniciam nesta segunda-feira, 20 de julho, e seguem até o dia 31 do mesmo mês. O horário para efetuar a inscrição é das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), localizado na Rua Nossa Senhora da Conceição, nº 745 – Centro – Missal – PR.

Para a inscrição é necessária a apresentação da seguinte documentação:

– Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS;
– Documento de Identidade – CI (RG);
– Cadastro de Pessoa Física – CPF;
– Boletim Escolar do ano letivo de 2019 ou do último ano letivo concluído;
– Comprovante de matrícula escolar;
– Comprovante de residência;
– Comprovante de recebimento/pagamento do Benefício do Programa Bolsa Família do Governo Federal;

Critérios de Avaliação

Entre os critérios que serão avaliados está a maior média escolar de 2019 ou do último ano concluído. Conforme o edital, em caso de empate serão usados critérios como maior índice de frequência escolar, e menor renda familiar.

Contrato de Trabalho

Haverá contrato de trabalho por meio de Termo de Colaboração celebrado com a Sociedade Filantrópica Semear de Medianeira – PR. A modalidade da contratação dos aprendizes será pela Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, por meio de anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS.

A duração máxima dos contratos de trabalho será de 16 (dezesseis) meses e a carga horária não excederá a 04 (quatro) horas diárias e 20 (vinte) horas semanais. Ao menor aprendiz será garantido o salário mínimo estadual hora, calculado proporcionalmente à jornada trabalhada.

Os Jovens Aprendizes contratados devem obrigatoriamente participar do Programa de Aprendizagem organizado e desenvolvido pela Sociedade Filantrópica Semear de Medianeira – PR.

Fonte: Assessoria

você pode gostar também

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

%d blogueiros gostam disto: