Meninos do Lago abre inscrições para aulas de canoagem

0 4

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O projeto Meninos do Lago, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, abriu inscrições nesta segunda-feira (11) para aulas gratuitas de canoagem. Estão disponíveis 440 vagas.

O treinamento, que é realizado no Canal da Piracema, na Usina de Itaipu, está sendo estendido às piscinas dos centros de convivência da Vila C, do Morumbi, do Lagoa Dourada e do Jardim das Flores.

Cada centro terá capacidade para atender até 110 alunos. As aulas para os interessados com idade entre 5 e 12 anos serão à tarde, e para aqueles com idade entre 13 e 16 anos, à noite.

Nas piscinas, as crianças vão aprender a modalidade caiaque polo, uma espécie de futebol dentro da água. A canoagem slalom será apresentada aos alunos na segunda fase (faixa amarela), no Canal Itaipu.

O prazo de inscrição termina no fim de março, e as aulas começam em abril. O cadastro deve ser preenchido nos centros de convivência, das 9h às 11h e das 14h às 17h.

É preciso apresentar a ficha de inscrição preenchida, autorização médica para a prática desportiva, RG e CPF do interessado e do responsável legal, comprovante de endereço, cópia do cartão SUS, foto 3×4, boletim escolar de 2018 e cópia da matrícula do ano letivo de 2019.

Este ano, o projeto será estendido também para adultos com deficiência. No total, estão disponíveis 14 vagas com aulas no Parque da Piracema.

Os interessados na paracanoagem precisam ter mais de 18 anos e agendar um exame de classificação funcional com o fisioterapeuta Guto Mazine, pelo telefone (45) 99929-7476.

Leia a matéria completa no G1 PR clicando aqui!

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More