}

Ji-Paraná-RO, Baré-RR, Real Noroeste-ES e Brasiliense-DF se classificam na Série D

0 4


Brasiliense-DF goleou o Tocantinópolis e garantiu vaga na fase de grupos da Série D 2020

Créditos: Reprodução: Twitter @BrasilienseFC/Rafaela Felicciano/Metrópoles

Dia de carimbar vaga para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro! Neste domingo (13), quatro times se classificaram para a fase de grupos e estarão na edição da competição em 2020: Ji-Paraná-RO, Baré-RR, Real Noroeste-ES e Brasiliense-DF.

Confira os detalhes dos confrontos de volta da fase preliminar disputados neste domingo:

Nacional-AM 1 x 2 Ji-Paraná-RO

Vindo de vitória por 2 a 1 no jogo de ida, o Ji-Paraná repetiu o placar diante do Nacional, na Arena da Amazônia, e garantiu sua primeira participação da Série D do Brasileirão. A partida começou com a equipe da casa tentando propor o jogo, mas sendo barrada na boa marcação adversária. As melhores chances foram com Guilherme Adolfo, parado em defesa de Dida, e com Wander, que fez boa jogada individual, mas acabou finalizando mal na hora decisiva. O Jipa, apostando mais em contra-ataques, levava mais perigo em jogadas de bola parada. Em uma delas, Lucão fez grande defesa em falta venenosa cobrada por Kabrine.

Logo no começo do segundo tempo, o time visitante saiu na frente e complicou ainda mais a situação do Naça. Aos dois minutos, Watthimen fez grande jogada individual e cruzou para Marabá empurrar a bola para dentro das redes. Depois, já nos minutos finais, Vitinho cruzou, e Renan se antecipou a Lucão para fazer o segundo do Ji-Paraná. E, no último lance, Jackie Chan converteu pênalti e descontou para o Nacional: 2 a 1.

Classificado, o Ji-Paraná entra na fase de grupos na chave A1, junto com Rio Branco-AC, Bragantino-PA, Vilhenense-RO, Atlético-AC, Fast Club-AM, Independente-PA e Galvez-AC.

Ypiranga-AP 0 x 1 Baré-RR

O Baré entrou em campo no Zerão, em Macapá, com a vantagem da vitória por 3 a 0 no jogo de ida. Mesmo assim, o time criou boas chances de abrir o marcador no primeiro tempo da partida. Aos 20 minutos, Raikard avançou pela direita e finalizou com perigo, raspando a trave adversária. O Ypiranga respondeu no lance seguinte, mas André fez grande defesa. Apesar de buscar o gol, o time amapaense não conseguiu furar a defesa do Baré, que apostou em contra-ataques, mas também não balançou as redes.

No segundo tempo, o Ypiranga chegou perto aos seis minutos, quando Dudu chutou forte da meia lua e viu André fazer boa defesa. Depois, Raí cobrou falta com perigo, vendo a bola passar perto do travessão. Edenilson e Debu também foram parados no goleiro do Baré, que marcou o gol da vitória já nos minutos finais. Após cobrança de escanteio, Digão ficou com a bola, se livrou do marcador para fazer 1 a 0.

Com a vaga garantida, o Baré entra na próxima fase no Grupo A2 e se junta a Altos-PI, Juventude-MA, Moto Club-MA, River-PI, Santos-AP, São Raimundo-RR, Sinop-MT.

Aquidauanense-MS 1 x 3 Real Noroeste-ES

Após a derrota por 3 a 1 no primeiro jogo, o Aquidauanense começou melhor a partida no Estádio Noroeste, em Aquidauana (MS), e saiu na frente aos 17 minutos. Após rápido contra-ataque, Gabriel entrou na área e chutou cruzado. O goleiro Marcelo defendeu, mas, no rebote, Bruno Chaves empurrou a bola para o fundo da rede. Aos poucos, o Real Noroeste passou a segurar a intensidade do time da casa e chegou ao empate aos 42, quando Aloísio cobrou falta na barreira, mas não desperdiçou o rebote e mandou de primeira para fazer 1 a 1.

Na volta do intervalo, o jogo começou mais equilibrado, com o Real quase virando aos sete minutos, quando Igor Santos finalizou colocado por cima do gol. O Azulão respondeu no cruzamento de João Pedro, que Gabriel quase chegou a tempo para concluir. Sem eficiência nas finalizações, o time pantaneiro viu o Real marcar dois gols no intervalo de um minuto e dar números finais à partida. Aos 38, Aloísio recebeu na direita, entrou na área e bateu cruzado para virar. E, no minuto seguinte, Ailton roubou a bola no meio do campo, avançou pela esquerda até a área e chutou para fechar o placar: 3 a 1.

Com a classificação, a equipe do Espírito Santo entra no Grupo A5 da Série D, ao lado de Águia Negra-MS, Aparecidense-GO, Goiânia-GO, Goianésia-GO, Operário VG-MT, União Rondonópolis-MT e Vitória-ES.

Brasiliense-DF 4 x 0 Tocantinópolis-TO

Após perder o jogo de ida por 1 a 0, o Brasiliense fez valer o mando de campo, no Mané Garrincha, e goleou o Tocantinópolis por 4 a 0 para garantir a vaga na fase de grupos. Logo aos cinco minutos de bola rolando, Douglas cobrou escanteio na cabeça de Wagner Balotelli, que abriu o placar. Controlando as ações, o Jacaré fez o segundo aos 33, quando Luquinhas apareceu na área e finalizou para o fundo das redes. A equipe visitante esboçou reação e teve duas boas chances. Uma com Marquinhos Bala, parado em boa defesa de Fernando Henrique, e com Lourival, que recebeu sozinho na área, mas finalizou em cima do goleiro adversário.

Na volta do intervalo, o ritmo do jogo diminuiu um pouco. Enquanto o Tocantinópolis não conseguia levar perigo, a equipe do Distrito Federal apostava em contra-ataques. Até que, aos 28, Luquinhas roubou a bola e iniciou a jogada que gerou o gol de Romarinho. E, para fechar, Marcos Aurélio deu assistência para Vítor Mariano fechar a goleada: 4 a 0.

Garantido na próxima fase, o Brasiliense entra no Grupo A6, ao lado de Atlético-BA, Bahia de Feira-BA, Caldense-GO, Gama-DF, Palmas-TO, Tupynambás-MG e Villa Nova-MG.

Fonte: Assessoria CBF

Assine a nossa newsletter
você pode gostar também

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

%d blogueiros gostam disto: