}

Itaipulândia registrou 107 casos de Covid-19 em um mês: 54% moram no centro

0 21

Nesta quinta-feira (23), a Secretaria de Saúde de Itaipulândia confirmou o 133º caso positivo de Covid-19. O centro ou sede do município é a região com mais infectados, chegando a 72 pessoas. Isso atinge a marca de 54% do total de pacientes.

Desde que confirmado o primeiro caso de Coronavírus, há 75 dias, em 9 de maio, o município registra, em média, 1,77 casos ao dia. Em 23 de junho, a cidade contava com seu 26º caso. De lá para cá, são 107 infectados a mais, em um mês.

Traçando uma perspectiva, de acordo com os gráficos gerados até o momento, é possível deduzir que, caso o ritmo de contaminação não diminua, Itaipulândia tenha 240 pessoas doentes por Covid-19 até 23 de agosto.

Também é necessário considerar a primeira morte na cidade: uma idosa de 77 anos que já sofria de problemas cardíacos e outras comorbidades faleceu na última quinta-feira (16).

Existem cadastrados, no sistema da Secretaria de Saúde, 1.688 idosos no município: aproximadamente 19% da população tem mais de 60 anos. Por isso, é necessário manter os cuidados e distanciamento social para prevenir que o vírus chegue até este grupo de risco.

Também são grupo de risco gestantes, pessoas com anemia falciforme, que apresentem problemas respiratórios, fumantes de longa data, hipertensos, diabéticos, e pessoas com doenças crônicas.


Fonte: Assessoria

você pode gostar também

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

%d blogueiros gostam disto: