}

Itaipulândia registra queda de casos notificados de dengue

0 37

Itaipulândia enfrenta, em 2020, o maior índice de casos notificados de dengue. No entanto, com base nos últimos dados registrados pela Vigilância Sanitária (VISA), este número vem declinando.

Assine a nossa newsletter

Em meio a preocupação evidente referente ao novo coronavírus, a equipe da VISA, aliada ao carro fumacê e à 9ª Regional de Saúde, seguiu focada no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Até o momento, foram notificadas 572 pessoas. Só em junho, foram 50. No entanto, para o mês de julho a realidade muda: até esta quarta-feira (15), haviam apenas quatro notificações.

O Município continua em alerta. O objetivo é erradicar a dengue e zerar o número de casos. A principal recomendação é para não se descuidar em nenhum dia da semana, além de manter quintais, jardins e áreas externas sempre limpas e sem lixo.

Conversar com os vizinhos e fazer um mutirão de limpeza também é uma opção. O importante é ficar atento para prevenir focos em qualquer época do ano. A dengue pode matar. Itaipulândia diz não ao mosquito da dengue!


Fonte: Assessoria

você pode gostar também

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

%d blogueiros gostam disto: