}

Itaipulândia reabre todo o comércio nesta quarta (15)

0 54

Empresários de Itaipulândia poderão reabrir todo o comércio a partir desta quarta-feira (15). A decisão foi unânime do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do COVID19, após analisar os dados referente à pandemia das últimas duas semanas.

Assine a nossa newsletter

De acordo a Vigilância Sanitária, o fechamento desde o dia 1º de julho não teve tanto impacto sobre a circulação de pessoas, uma vez que os demais comércios permaneceram funcionando. Nota-se também que dos 78 casos de Covid-19 registrados até segunda-feira (13), nenhum foi infectado dentro das empresas do município.

A Fiscalização Municipal também constatou uma forte conscientização da parte dos empresários, placas com orientação sobre uso obrigatório da máscara e disponibilidade de álcool gel em 100% dos comércios visitados.

O Município manterá tudo aberto, independente do posicionamento do Estado. Esta reabertura tem como objetivo lubrificar as engrenagens da economia local e evitar que as empresas entrem em crise, o que poderia gerar uma grande onda de desemprego.

Bares e supermercados

O Comitê também decidiu alterar o horário de atendimento de lanchonetes, bares e similares até às 22 horas para consumo no local, sendo enfatizada a manutenção da higiene e distanciamento social. Após as 22 horas, o cliente pode retirar no local ou solicitar delivery.

Para supermercados, mantêm-se a vedação de fluxo de pessoas nos a 30%, com distribuição de senhas e horário normal de funcionamento.

Fonte: Assessoria

você pode gostar também

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

%d blogueiros gostam disto: