}

Itaipulândia investe 4 milhões em auxílio emergencial próprio

0 66

Foi sancionado hoje, quarta-feira (15), o Programa Supera Itaipulândia que visa reduzir os impactos econômicos, decorrentes das medidas de prevenção e combate à pandemia causada pelo Covid-19.

Assine a nossa newsletter

O valor do auxílio é de R$ 445,00 reais e será concedido nos próximos seis meses a partir de julho. O objetivo é complementar a ajuda oferecida pelo Governo Federal, atingindo R$ 1.045,00, o equivalente a um salário mínimo.

Estima-se que, com esta renda, mais de 1.500 famílias terão a oportunidade de melhorar a qualidade de vida em Itaipulândia. As parcelas não serão cumulativas, ou seja, o beneficiário tem 30 dias para retirar o dinheiro.

Quem pode receber

Para se beneficiar, é necessário ser integrante do Cadastro Único do Governo Federal, ser maior de 18 anos, domiciliado no município, renda familiar de até três salários mínimos e apresentar a documentação necessária. Não será disponibilizado mais de um auxílio por família.

Para se cadastrar

Para fazer ou atualizar o Cadastro Único é necessário ir até o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e apresentar os seguintes documentos:

– Certidão de Nascimento (para crianças);
– Carteira de Identidade;
– CPF;
– Título de Eleitor;
– Comprovante de residência;

É obrigatório levar os documentos de todos os integrantes da família que moram na mesma casa. O CRAS atende de segunda à sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. São disponibilizadas 30 senhas por período. O prazo para se cadastrar ou atualizar é até 31 de julho.

Quem não se encaixa

Não tem direito ao auxílio emergencial do Programa Supera Itaipulândia quem for concursado, servidor público, servidor por Processo Seletivo Simplificado (PSS) e outros vínculos com poder público.

Confira a Lei Nº 1.843, que institui o programa, na íntegra pelo link https://bit.ly/3fDCrJa ou acessando o Diário Oficial em http://itaipulandia.pr.gov.br

Fonte: Assessoria

você pode gostar também

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

%d blogueiros gostam disto: