}

Glaucia e Cristiane duelam no clássico San-São pelo Brasileiro Feminino

0 5

O clássico entre Santos e São Paulo terá um fator especial neste domingo (6). Quando a bola rolar às 14h, estarão frente a frente as artilheiras das duas equipes, que coincidentemente trocaram de clube para a temporada de 2020. De um lado, Cristiane defende a liderança santista. Do outro, Glaucia vem embalada pelo gol na última partida e quer mais. Na Arena Barueri, em São Paulo, elas tentam ampliar a marca de três gols cada neste Brasileirão Feminino.

Antes do embate entre goleadores, o site da CBF falou com as duas atletas e lembrou a passagem delas pelos times que serão rivais no final de semana. Ambas citaram a importância dos clubes, o duelo com a outra e as expectativas para a temporada. O clássico terá transmissão exclusiva da Band.

No ano passado, Cristiane voltou ao Brasil após anos jogando fora e resolveu apostar em um projeto novo. Começando no Tricolor Paulista, a atacante tinha muitos objetivos, mas acabou sofrendo com lesões durante a temporada. Mesmo assim, foi campeã da Série A-2 do Campeonato Brasileiro e ajudou o clube a chegar em outras finais.

Assine a nossa newsletter

“Acho que minha passagem no São Paulo foi importante pelo retorno ao futebol brasileiro, já que eu havia ficado muito tempo jogando fora. Infelizmente não foi um ano como eu tinha planejado, pois aconteceram muitas lesões. Assim não conseguia ajudar a equipe no decorrer do campeonato. Mas foi importante para mim. Tentei ajudar e agregar no tempo que passei lá, reencontrei amigas e tive o carinho do torcedor. É um momento que guardo para mim”, analisou.


Cristiane tem três gols em seu retorno ao Santos nesta temporada – Créditos: Pedro Ernesto Azevedo / Santos FC Do outro lado, Glaucia tem só recordações positivas das Sereias da Vila. Em sua segunda passagem pelo Peixe, ela foi artilheira e eleita a melhor atacante do Campeonato Brasileiro A-1 e do Paulista, fato que marcou e muito a grande fase que vive na carreira. Para ela, ficam os agradecimentos.

“Guardo muitas lembranças boas, muitas coisas aconteceram lá. Sou muito grata por tudo que o Santos fez por mim ano passado, não à toa fui a melhor atacante do Brasileiro e do Paulista. Só tenho que agradecer. As lembranças sempre serão muito boas”, afirmou a jogadora do Santos.

Destaques em suas equipes, as duas atletas também vão travar um duelo particular no ataque, já que buscam encostar na artilharia do campeonato e ajudar seus clubes. Para Glaucia será o encontro com uma inspiração, já que é fã da Sereia da Vila e sonha em atuar ao lado dela.

“Eu queria muito que a Cristiane estivesse no meu time, mas infelizmente isso não aconteceu. Pretendo jogar com ela mais para frente, mas mesmo sendo como adversárias a Cristiane é peça fundamental no esporte brasileiro. Ela pode atuar aqui, traz visibilidade para o futebol do país, tem um nome muito forte. Mesmo sendo nossa adversária, fico feliz em ter por perto”, elogiou.

Cristiane também comentou sobre o confronto entre as duas, mas afirmou que conta com o grupo para voltar ao caminho das vitórias. Na última rodada, as santistas foram derrotadas pelo Avaí/Kindermann fora de casa e perderam a invencibilidade no Brasileirão, mas seguem na liderança e precisam vencer para continuar nesta posição.

“Vai ser uma disputa não só das duas, mas do grupo todo. Além de mim, também tem meninas que agregam ao time como um todo e no São Paulo é a mesma coisa. As pessoas esperam mais da gente, mas quero imaginar que será um duelo de duas grandes equipes. Estamos mantendo uma boa sequência e somos líderes ainda mesmo com a derrota na última rodada. Temos a oportunidade de nos mantermos firmes e o objetivo é o título. Miramos exclusivamente nos títulos dos campeonatos que vamos disputar”, explicou a atacante.

Glaucia voltou a marcar na última partida e quer fazer mais gols
Glaucia voltou a marcar na última partida e quer fazer mais gols – Créditos: São Paulo Apesar dos lados opostos, uma coisa é igual para as duas: os objetivos. Para as atacantes, a vontade de conquistar o título do Campeonato Brasileiro motiva na retomada após a paralisação pela pandemia do novo coronavírus e é a grande meta para a temporada de 2020. Para esse confronto, Cris quer vencer, mas preza pelo jogo limpo em campo.

“Acredito que será uma partida muito truncada de duas equipes muito competentes, que procuraram trabalhar bastante mesmo nesse curto período de tempo. Do nosso lado, com certeza entraremos com muita vontade para buscar a vitória e para fazer um futebol limpo”, concluiu Cristiane.

Já a tricolor reafirma a vontade de adicionar um troféu pelo São Paulo, querendo repetir o bom momento individual do ano passado para ajudar o time a alcançar voos maiores no ano.

“Meu objetivo no ano sempre é ser campeã. Quero conquistar título pelo São Paulo, fazer uma boa atuação e conseguir dar um bom retorno para a equipe. Trabalho muito para o coletivo e o individual serem concluídos com sucesso. Espero que isso aconteça mais um ano. É o primeiro ano do clássico na Série A-1 e vai ser bem difícil. São duas equipes que estão buscando pontos no campeonato. No Paulista no ano passado o São Paulo conseguiu boas atuações contra o Santos e espero que isso continue acontecendo esse ano”, completou Glaucia.

Fonte: Assessoria CBF

você pode gostar também

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

%d blogueiros gostam disto: