Proteger a população em idade estudantil e familiares para que não sejam acometidos por doenças imunopreveníveis. Com este objetivo, o governo do estado, em parceria com as administrações municipais, dará início na segunda-feira (08) a uma campanha de vacinação nas escolas, através da atualização da caderneta de vacinação das crianças e dos adolescentes.
Em Marechal Cândido Rondon, a iniciativa é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde. O foco da campanha é imunizar crianças e adolescentes dos 9 aos 15 anos. Serão ofertadas as vacinas tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), contra a febre amarela, meningocócica ACWY e HPV (contra o papiloma vírus humano).
A ação, que será estendida até o fim de maio, contemplará alunos das redes públicas municipal e estadual, através de cronograma. No período da manhã, a aplicação será das 8h30 às 11h. Já à tarde, ocorrerá das 14h às 16h30.
Caso o responsável pelo estudante opte por não autorizar a vacinação na escola, o mesmo deverá comparecer ao posto de saúde de referência para verificação da caderneta, com prazo de 30 dias para encaminhar ao educandário a declaração de atualização.
Na segunda-feira, a vacinação será feita na Escola Municipal Floriano Peixoto, no distrito de Iguiporã. Na terça-feira (09), ocorrerá na escola municipal e no colégio estadual no distrito de Porto Mendes. No dia 10 (quarta-feira), será a vez dos alunos da escola municipal e do colégio estadual de Margarida. Quinta-feira (11), estudantes da escola municipal do distrito de São Roque serão vacinados. Para o dia 12, está programada a vacinação na Escola Municipal Júlia Wanderley, no distrito de Novo Horizonte.
Com informações da Assessoria – Foto: SESA
As viagens interplanetárias são o próximo grande salto para a humanidade, mas a preparação para…
A VIDA DE CHUCK Teaser Trailer Legendado (2025) Tom Hiddleston © 2025 - Diamond Films…
São Sotero: Papa, Mártir e Defensor da Fé Cristã O vídeo relata a história de…
A CAIXA inicia nesta terça-feira (22), o pagamento do Bolsa Família e Auxílio Gás referentes…
O dólar encerrou o último pregão em queda de 1,03%, cotado a R$ 5,80. O…
A recente convergência entre reflexões sobre uma passagem bíblica central e a notícia do falecimento…