}

Feminino A-1: Santos ganha de virada do São Paulo e dorme isolado na liderança

0 4

Neste domingo (6), os gramados pelo país estiveram muito agitados com os jogos do Brasileiro Feminino A-1. O primeiro jogo do dia foi o clássico Santos e São Paulo, na Arena Barueri, que contou com a presença da técnica da Seleção Feminina, Pia Sundhage. Com gols da Larissa, Amanda Gutierres, as Sereias da Vila venceram de virada e permanecem na liderança, com 18 pontos.

Com esse resultado, o Santos aguarda a definição do jogo entre Corinthians e Cruzeiro, amanhã (7), no Parque São Jorge, para saber se continuam como as únicas com essa pontuação.

O Jogo

Assine a nossa newsletter

O clássico San-São teve um início sem muita emoção, com as equipes demorando a entrar no jogo. O São Paulo foi o primeiro a acordar e, aos 15 minutos, Glaucia chutou de esquerda e quase abriu o placar Tricolor. Mas a goleira Michele conseguiu tirar a bola em cima da linha e evitar o gol.

No restante do jogo, o São Paulo apareceu mais, criando algumas jogadas, mas com dificuldades nas finalizações. Glaucia foi o destaque da primeira etapa, pois era a que mais conseguia avançar no ataque. Aos 45 minutos, ela mandou outro chute forte, desta vez de fora da área, e obrigou a arqueira santista a efetuar a defesa. O Santos não conseguia furar a marcação e, com isso, Cristiane quase não apareceu.

Depois do intervalo, o São Paulo continuou mais ligado e abriu o placar aos 10 minutos, com Natane, fazendo valer a “Lei do Ex”. O decorrer do clássico seguiu truncado e com um Santos em dificuldade de sair para o jogo. Aos 18 minutos, Jaqueline invadiu a área, chutou e a bola parou na mão da Day. Pênalti para o São Paulo, mas Glaucia bateu mal e desperdiçou a chance de ampliar o placar.

As visitantes recuaram e não conseguiram segurar o placar, e Amanda diminuiu para o Santos, aos 36. A virada veio aos 45 minutos em um vacilo da defesa Tricolor, e Cristiane não perdeu a oportunidade chutou para a meta adversária, a bola bateu na Larissa e entrou. 

Artilheira do campeonato, Carla Nunes garante a vice liderança do Palmeiras

O Palmeiras ganhou a quarta partida consecutiva, no estádio Neco Bracalente, em Vinhedo (SP). Pela primeira vez as adversárias foram as catarinenses do Avaí-Kindermann e as Palestrinas levaram a melhor, também de virada, por 2 a 1.

O gol do Avaí saiu aos 10 minutos iniciais, em um chute preciso da atacante Caty, que não deu condições para a goleira Vivi tentar segurar. Mas a resposta do Palmeiras veio logo depois e, aos 12, Carla Nunes, mandou a bola por cima da goleira Bárbara. A arqueira do Avaí ainda efetuou uma grande defesa no final do primeiro tempo depois de um chute fora da área de Camilinha.

Foi ainda na primeira etapa o gol da virada. Ary lançou, aos 47 minutos, para a área uma bola forte e Carla Nunes mandou de cabeça para o fundo da rede. Agora, o Alviverde está na vice liderança, com 15 pontos e Carla se isola na artilharia com 9 gols marcados.

São José vence a segunda seguida e entra no G8

Ponte Preta e São José entraram em campo, nesta tarde, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), com o objetivo de pegar distância da parte de baixo da tabela. Com um gol de Mylena, a Águia venceu por 1 a 0 e entrou no G8, passando o São Paulo. Já a situação da Macaca continua delicada e elas seguem na lanterna com sete derrotas.

Em um jogo de pouca criatividade, a vitória saiu com quem errou menos passes. No primeiro tempo, as chances criadas foram todas a favor do São José. O gol saiu aos 32 minutos, em um contra ataque rápido de Fabi Ramos, Mylena Carioca recebeu livre pela esquerda, pegou a meta aberta e abriu o placar. No segundo tempo, o São José mandou uma bola na trave, mas não criou nenhuma outra situação de perigo. A Ponte Preta não conseguiu reagir e amargou sua sétima derrota no Feminino A-1.

Na próxima rodada, as Meninas da Águia pegam as líderes do Santos, em casa, na quarta-feira (9), às 15h. Já o próximo desafio da Macaca é na Cotia, contra o São Paulo, também na quarta-feira (9), às 17h.

Flamengo vence o Iranduba fora de casa

O último jogo do dia marcou o reencontro de Iranduba e Flamengo, na Arena da Amazônia, reeditando a semifinal de 2016 do Feminino A-1. As Rubro-Negras venceram as donas da casa por 3 a 1, com gols de Rafa Barros, Flávia e Cida.

O marcador foi aberto já aos 9 minutos do primeiro tempo, com Rafa Barros. A Flamengo mostrou vontade de jogo e continuou pressionando o Iranduba até aumentar a vantagem com Flávia. A zaga do Flamengo estava atenta e não permitiu que Brenda marcava para o Hulk. 

A defesa do Iranduba não conseguia frear o ataque das Meninas da Gávea e sofreu o terceiro gol aos 11 minutos, anotado por Cida. O Hulk descontou com um belíssimo tento de bicicleta de Paulinha. Flamengo e Iranduba seguem colados na tabela de classificação, as cariocas em 10°, com 10 pontos e as amazonenses em 11°, com 9 pontos.

Corinthians e Cruzeiro encerram a rodada amanhã no Parque São Jorge

A sétima rodada do Brasileiro Feminino A-1 vai ser finalizada com Corinthians e Cruzeiro, marcado para esta segunda-feira (7), no Parque São Jorge, em São Paulo (SP), às 19h. Com transmissão do Twitter do @BRFeminino, as duas equipes entram em campo visando o lado de cima da tabela. Cruzeiro vem de uma derrota de 2 a 1 para o Grêmio no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). E o Corinthians ganhou do Flamengo por 3 a 1 no Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ).

Fonte: Assessoria CBF

você pode gostar também

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

%d blogueiros gostam disto: