Estacionar em vagas para idoso ou PcD poderá resultar em prisão?

0 2

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

“Muitos motoristas estacionam em vagas de idosos ou pessoas com deficiência sem o menor constrangimento”. Mas, isso pode mudar…

Estacionar em vaga para idoso ou PcD, é um hábito que alguns motoristas desrespeitam com a maior naturalidade. Mas, há um Projeto de Lei pretende mudar isso.

O Brasil é o país que tem as leis que pegam e as que não pegam. Se você prestar atenção numa faixa de pedestres pintada no asfalto, você vai reparar que, com raríssimas exceções, motorista não a respeita. Outra sinalização desrespeitada por muitos motoristas são as vagas reservadas para idosos ou pessoas com deficiência. Muito embora essa infração esteja caracterizada no Código de Trânsito. Ela é considerada gravíssima, com multas e pontos no prontuário e até a remoção do veículo.

Apesar disso, muitos motoristas, que não se enquadram nessas características, estacionam nelas sem o menor constrangimento. Mas, quem sabe eles passam a respeitá-la, casos seja aprovado um Projeto de Lei que tramita na Câmara condenando o infrator a uma pena de seis meses a dois anos.

Leia a matéria completa no Auto Papo clicando aqui!

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More