}

Escolas de STI passam por reforma e ampliação

0 29

A Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu está investindo aproximadamente R$ 3 milhões de reais em uma série de obras que contemplam a reforma e ampliação de escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).

As unidades contempladas são: Escola Municipal Cecília Meireles, no Centro; Escola Municipal Alexandre Zilli Netto, no Centro, Escola Municipal Nossa Senhora do Carmo, no bairro Parque dos Estados; além dos Centros Municipais de Educação Infantil Parque dos Estados e Santa Mônica.

Assine a nossa newsletter

Ao falar sobre os investimentos a secretária de Educação, Simara Jorge, destacou que um ambiente bem estruturado faz com que o objetivo de proporcionar educação de qualidade para os alunos seja alcançado. “A infraestrutura de um ambiente escolar é um dos pilares para que os alunos tenham qualidade no atendimento e a administração municipal não tem medido esforços para que esses investimentos aconteçam. Nossos ambientes estão sendo ampliados para proporcionar mais conforto para professores e alunos. Sabemos que estamos vivendo um momento difícil, nossas escolas estão vazias, é um período de adaptação para todos nós. Mas, estamos confiantes e felizes em saber que em breve os nossos alunos poderão usufruir desses espaços”, frisou.

Com o avanço das obras, a expectativa da comunidade escolar e dos pais só aumenta. “Essa é uma obra bastante aguardada e estamos muito felizes com a concretização deste sonho. Somos imensamente gratos ao prefeito Cláudio pelo comprometimento e dedicação em fazer sempre o melhor para nós itaipuenses. São obras nas mais diversas áreas, em especial na educação”, agradeceu a diretora da Escola Municipal Nossa Senhora do Carmo, Juliana Raquel Liberalli Acordi.

Quem também não poupou elogios ao falar dos investimentos é a dona Taiana Liz do Amaral, mãe de alunos que estudam na escola Nossa Senhora do Carmo. “Saber que meus filhos vão poder desfrutar de um ambiente renovado, preparado especialmente para eles, é uma das melhores notícias que uma mãe pode receber. As crianças estão ansiosas para voltar às aulas e nós pais também. Sinto orgulho e satisfação em saber que a educação é levada a sério no nosso município”.

As obras

Iniciada no ano passado, a obra de reforma e ampliação da Escola Municipal Nossa Senhora do Carmo segue a todo vapor. O investimento que vai beneficiar 552 alunos atendidos pela unidade inclui: substituição de toda iluminação existente por Led, nova sala dos professores, ampliação da cozinha, nova área de serviço, novo playground, nova calçada ligando o pátio coberto ao playground e quadra esportiva, dentre outras benfeitorias.

Na Escola Municipal Cecília Meireles, a obra de reforma e ampliação que teve início neste ano também segue em ritmo acelerado. Nova área de serviço, iluminação em Led, novo estacionamento para os professores e novo playground fazem parte dos investimentos que após concluídos vão beneficiar 400 alunos.

Já na Escola Municipal Alexandre Zilli Netto as obras foram concluídas recentemente. Novo playground, instalação de iluminação em Led, além da ampliação de cinco salas de aula e outras melhorias vão atender os 392 alunos atendidos pela unidade.

Educação Infantil

Em paralelo, seguem em fase final as obras de reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil Parque dos Estados e Santa Mônica, garantindo mais conforto e segurança para pais e alunos.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

%d blogueiros gostam disto: