}

Empresa irá refazer asfalto que foi reprovado pelos fiscais de obra de Santa Helena

0 41

A empresa responsável pelo asfaltamento do trecho de 2,3 quilômetros que liga a comunidade de Esquina Bela Vista a Nova Esperança irá refazer o reperfilamento já nesta semana, tendo em vista, que a comissão de fiscais do Município reprovou a obra por haver inconsistências relacionadas a espessura e qualidade do material.

De acordo com o Engenheiro Civil e fiscal de obras, Alcir Martins Vianna Junior, a pavimentação não correspondeu as especificações constantes no projeto: “A qualidade do asfalto não estava boa, todos os presentes puderam verificar isso, e a sondagem que efetuamos no decorrer do trecho também não atingiu a espessura obrigatória,”.

Vistorias responsáveis

Além dos engenheiros dos Município, a Comissão de Recebimento, fiscais de contrato, secretários municipais, vereadores e prefeito têm acompanhado as execuções dos asfaltamentos e calçamentos. O objetivo é um só: garantir que a qualidade das obras que resulta em durabilidade e segurança aos usuários.

Conforme o prefeito, Evandro Miguel Grade, com todas as obras em andamento têm sido assim, pois se trata da garantia da boa aplicação dos recursos públicos: “Estive no local e solicitei uma averiguação técnica onde constatamos as irregularidades. Diante disso, notificamos a empresa para que refaça aquele trecho e iremos novamente acompanhar e somente após atender todas as especificações, o Município irá efetuar o pagamento à empresa.

Ele destaca ainda que a Administração Municipal está empenhada em acompanhar a execução de todas as obras existentes: “Estamos adotando este procedimento não somente com as pavimentações, mas sim com todas as diversas obras que estão em andamento em Santa Helena,” conclui o gestor.

 





Fonte: Assessoria

você pode gostar também

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

%d blogueiros gostam disto: