}
você pode gostar também
  1. Marcello Oliveira Diz

    Eu quero muito ter uma Ficus Elastica variegata (a Tineke), mas aqui no Rio de Janeiro-capital, é difícil de encontrar e pela internet é muito cara, não vale a pena.

  2. Eliane de Lima Martuchello Diz

    Isso é MT legal, eu tinha um canteiro cheio de coração magoado e teve um que era verde manchado de vermelho e brotou nele folhas totalmente vermelhas e algumas totalmente verde, eu fiquei encucada, pena que ñ tenho mais, acabei desmanchando o canteiro e perdi a maioria deles.

  3. Helaine Amaral Diz

    Top sua explicação sobre as variegatas, não me canso de assistir seus vídeos e me deslumbrar com suas plantas. Meu sonho é conseguir um coração emaranhado variegata, sei que não é assim tão difícil, mas aqui onde moro (Campo Grande – MS) ninguém vende dela e pra mim fica um custo alto por causa do frete. Mas um dia desses eu consigo comprar, tenho certeza. Gratidão por suas tão valiosas explicações que tanto me ajudam e por postar suas caixas de recebidos, acabo me empolgando com vc à cada pacotinho que abre…rsrsrsrs.

  4. Sheila Costa Diz

    Eu tenho uma peperômia pendente, está linda!! Quase morreu mas consegui recuperá-la! 💚😍

  5. Vanessa Borges Diz

    Amo seus vídeos! Também sou bióloga mas infelizmente não exerci a profissão. Pode parecer bem bobo mas eu quero um colar de pérolas variegata. Achp tão lindo e nao consigo achar!

  6. rosana moura Diz

    Gostaria muito de ter uma Jade variegata, mas amo todas!!

  7. Maria santos Diz

    Todas amo variegatas😍😍

  8. Monica Todero Diz

    Excelente vídeo, riquíssimo em informações. Parabéns Samuel!!!

  9. Hortência Rodrigues Diz

    Adorei o vídeo. Vc é muito carismático. Parabéns

  10. OBJETIVA PLANTAS ! Diz

    Interessante mesmo , a um tempo atrás eu comprei um clorofito , e logo um tempo depois ficaram totalmente verdes bem forte , será q foi a adulbação q fiz ??? coloquei a mesma adulbação na hortência ela disparou e tem quase 1 metro muito interessante

  11. Fernanda Libório Diz

    Acho variegatas muito lindas.

  12. Tenhos várias Carnicolor e grande parte delas estão se tornando variegatas, sendo que em muitas acontece com a aste floral isso torna a mesma mais difícil os seus cuidados?

  13. bony Bijou Diz

    Hola,me encanta tu canal y te sigo desde que te vi el primer día,me encanta como lo explicas todo y sigo todas las indicaciones que das.
    Te comento que tengo dos clases de crassulas perforatas,una de tamaño más grande que no sé cómo se denomina y otra de tamaño más pequeño.
    Pues la más pequeña me atreví a propagarla y cuál fue mi sorpresa que están saliendo variegadas en algunos de los brotes.
    La más grande también,pero está en algunos de colores rosados y estoy muy contenta.un saludo
    La más grande

  14. Nádia Oliveira Diz

    Amei a sua explicação! Uma aula maravilhosa! Você é show🥰
    Explica maravilhosamente bem. Adorei👏🏻👏🏻👏🏻

  15. Planta Moura Diz

    Descobri que tenho muitas variegadas.
    Estou apaixonada por meu lírio da paz variegada!!!
    Vou fazer um vídeo para meu canal mostrando minhas variegadas.
    Espero que vc assista.
    Parabéns pelo vídeo! Parabéns pelo jeito como vc transmite conhecimentos.

  16. M&B Diz

    Olá, só por compartilhar uma das minhas experiências no tema… me deram de presente uma muda de tradescantia albiflora tradescantia fluminensis variegata, como a casa onde morava era muito úmida e tinha muita condensação na sala de estar, começou aparecer fungos na superfície do solo nos vasos e como a planta era bem "rastejante" as folhas amoleciam e caiam. Na janelas não podia colocar pois os fortes ventos arrancaram e levaram ramas inteiras da minha tradescantia zebrina. Então busquei um lugar no jardim onde estivessem longe da condensação para evitar a podridão e receberam luz solar direta para limitar o crecimento do fungo e ver se conseguia salvar a minha planta. Aconteceu que ao estar a pleno sou a planta cresceu de forma exponencial e com umas folhas muito grandes de uma cor verde intensa e aspeto ceroso bem brilhosa, quando passou o inverno, fiz uma muda e levei novamente para casa, e a que não recebia luz solar direta voltou a ser variagata. Percebi no entanto que a planta não crescia mais rastrear, mais ereta, e fiz experimentos com diferentes formas de poda. Agora tenho 4 variedades diferentes: 2 sem variegação, sendo uma que cresce esparramada pelo solo e outra que cresce ereta, com talos e flores pra cima, chegando alcançar mais de 15cm de altura, e as mesmas duas variedades na forma variagata, com folhas algo mais pequenas. A natureza é incrível.

  17. vera lucia Diz

    Gostei de saber

  18. Ulisses Ferreira Diz

    Belo vídeo. Publique algum material sobre plantas aclorofiladas ou desclorofiladas. Vejo por vezes a turma falar plantas "albinas" e até arrupio! Mais uma vez, parabéns!

  19. karllatielly fonseca Diz

    Amo as plantas variegatas.. em especial as suculentas.. meu sonho de consumo é a cotyledon tomentosa.. a patinha de urso variegata

  20. Tenho haworthias lindas. Algumas variegatas.

  21. Creuzeni Barbosa Diz

    Acho elas lindas,tenho uma que está deixando de ser,agora só tem uma folha que é a carnicollor

  22. Giovanna Freitas Diz

    Eu acho que eu tenho uma bromelha variegata e meia branca e verde

  23. Erin Diz

    tem algum vídeo no canal sobre enxerto de cactos?

  24. Zaira Malheiros Diz

    Olá eu gostei muito deste vidio muito bem esclarecido muito obrigada

  25. Quenia França Diz

    Eu queria a reibonmeu sonho de consumo

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

%d blogueiros gostam disto: