}

Duas pessoas são presas em operação para investigar produção e distribuição de notas falsas em Cascavel

0 6

Uma operação da Polícia Federal (PF) para investigar a produção e distribuição de notas falsas em Cascavel, no oeste do Paraná, prendeu duas pessoas na manhã desta segunda-feira (17).

Um terceiro mandado de prisão foi cumprido contra um alvo que já estava preso. Além disso, os agentes apreenderam impressoras e cartuchos usados para a impressão das notas falsas.

Os policiais não encontraram notas de dinheiro falso nas buscas.

A operação foi batizada de Lobo Guará em alusão à nova nota de R$ 200 que será lançada pelo Banco Central. Segundo a PF, o grupo já se preparava para fabricar cédulas falsas da nota.

As investigações, que se iniciaram em 2017, apontam que o grupo movimentou mais de R$ 1 milhão em notas falsas na região.

De acordo com a PF, os suspeitos alugavam apartamentos e quitinetes para produzir as notas, que eram distribuídas em pequenos comércios e bares da região.

A PF também identificou que remessas de dinheiro falso eram enviadas pelos Correios para Curitiba. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na capital.

Fonte: G1

você pode gostar também

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

%d blogueiros gostam disto: