Depois de uma semana marcada por sucessivas altas, o dólar fechou em queda de 1,47% nesta sexta-feira (9), sendo cotado a R$ 5,66. A queda reflete uma reação positiva dos mercados globais após avanços diplomáticos e econômicos.
A divisa americana perdeu força após os Estados Unidos firmarem um acordo tarifário com o Reino Unido, aliviando tensões comerciais e geopolíticas. Além disso, há uma tendência de aproximação entre EUA e China, o que também ajudou a animar os mercados.
Segundo declaração do presidente dos Estados Unidos, apesar das negociações, as tarifas básicas de 10% impostas a todos os países permanecem em vigor.
No Brasil, indicadores locais também contribuíram para o movimento de baixa do dólar. Um dos destaques é o dado de preços ao produtor, que registraram deflação pelo segundo mês consecutivo em março. Essa sinalização reforça uma expectativa de controle inflacionário e maior estabilidade econômica no país.
Quer saber mais sobre o impacto do dólar no agro? Leia também nosso boletim de commodities.
dólar, cotação do dólar, queda do dólar, dólar hoje, câmbio, mercado cambial, economia, acordos internacionais, EUA, Reino Unido, China, tarifas de importação, deflação no Brasil, preços ao produtor, Cepea
Com informações do Brasil 61 – Foto: Freepik
ECHO VALLEY Trailer Dublado (2025) Julianne Moore, Sydney Sweeney © 2025 - Apple TV+ Com…
100 Louvores Que Trazem Paz No Laz Em 2025 - Louvores de Adoração - As…
A perda da memória documental da TV brasileira começou logo após sua inauguração e ainda…
Mega-Sena concurso 2860 acumula: prêmio vai a R$ 45 milhões O concurso 2.860 da Mega-Sena,…
Santo do Dia 9 de Maio: São Máximo, mártir e bispo de Jerusalém Neste 9…
Previsão do tempo: 9 de maio tem chuvas isoladas no Centro-Oeste Nesta sexta-feira, 9 de…