Dicas de SEO: as melhores dicas para conhecer em 2020

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Você está procurando as melhores dicas de SEO em 2020 para impulsionar o SEO do seu site? Este artigo oferece as melhores dicas para se destacar e otimizar sua presença no Google e buscadores.

1 – Responder à intenção da pesquisa

Essa é talvez uma das melhores dicas de SEO em 2020. O Google está apenas procurando satisfazer o usuário da Internet e fornecer uma resposta para o que está procurando. Dê a ele as respostas!

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Use moz, ahrefs, semRush=>essas ferramentas são confiáveis, pois está sincronizada com o Google. Para uma determinada palavra-chave, a ferramenta permite obter a lista de perguntas para as quais o usuário da Internet procura.

Vamos dar o exemplo da palavra-chave “produto de clareador dental“. Quero me referir a essa palavra-chave.

Podemos identificar todas as perguntas que o usuário da Internet faz.

Cabe a você respondê-las em seu artigo.

A segunda dica de SEO para entender a intenção é usar a ferramenta keywordtool.io, ahrefs, semrush. Isso permitirá que você saiba as perguntas para uma determinadapalavra-chave.Digite sua palavra-chave e pesquise.

2. Insira sua palavra-chave principal em seu título e tag H1.

A tag title continua sendo a mais importante para indicar uma palavra-chave.

Você pode oferecer o melhor conteúdo existente na Web. Se você não incluir a palavra-chave principal no título e na tag H1, o Google terá dificuldade em entender qual palavra-chave você deseja listar.

Você precisa facilitar para o Google entender melhor suas páginas. Vamos dar o exemplo dos títulos deste artigo: Otimização de Site SEO.

Olhando para os títulos, podemos entender facilmente que quero me referir à palavra-chave “Agência de SEO“.

Isso facilita o Google, mas também o usuário da Internet ao ler o artigo. Não é necessário ler o conteúdo, basta passar o mouse para entender.

3. Conteúdo relevante e diferenciador

É 2020, o conteúdo que você deseja escrever será escolhido centenas de vezes. Você precisa se destacar para não se perder na multidão.

O conteúdo deve ser:

  • Composto de no mínimo 700 palavras
  • Texto, imagem e porque não conteúdo de vídeo
  • Negrito em palavras-chave importantes
  • Principais títulos diferenciadores. Mude os códigos!
  • Campos semânticos da palavra-chave => exemplo: foto voltaica, painéis solares, energia solar, solar térmica, painéis de luz.

Tome o cuidado de sair da caixa e não permanecer dentro da norma. Os usuários da Internet gostam de ler conteúdo novo e relevante.

Às vezes, um toque de humor ou uma caneta afiada permitirá que você ancore sua linha editorial e forneça uma identidade exclusiva para você. A minha deve ser concreta e dar exemplos específicos. Sem conversa.

4. Otimize seus links internos

Muitos consultores de SEO estão se perguntando se a incorporação de links externos não fará com que você perca visitantes.

Primeiro de tudo, a resposta é sim. Se o conteúdo do link incorporado em seu site for melhor que o seu, isso é problemático.

Se o conteúdo do seu link também é interessante, por que não? A relevância também é encontrada nas informações fornecidas. Se a informação relevante estiver em outro lugar, por que não dar a ele?

5 – Use redes sociais, influenciadores e mídia

A qualidade dos links em 2020 é essencial. O Google tem altos padrões, espera que você forneça conteúdo de qualidade superior e links cada vez mais populares e temáticos.

Portanto, é essencial capturar a atenção dos maiores: mídia e influenciador.

A escolha da popularidade e do tema são, para mim, as mais importantes em uma estratégia de backlink em 2020. Aqui está o método para encontrar links de qualidade:

  • Entre em contato com blogueiros influentes e crie uma lista completa de endereços de e-mail => entre em contato com eles e envie uma publicação como convidado.
  • Entre em contato com jornalistas das principais mídias na página de contatos. Envie artigos / fóruns / contribuição => funciona!
  • Assine grupos do Facebook semelhantes à sua atividade e publique seus artigos. Seu tráfego será aprimorado e qualificado.

6- Meta descrição que se destaca

A descrição meta do site está localizada nos resultados de pesquisa do Google abaixo do título. É ela quem estabelece o primeiro contato com o internauta.

A meta descrição não afeta o seu posicionamento, mas apenas o clique.

Destaque-se da multidão. Acontece que você está na 5ª posição e a meta descrição permite que você se destaque.

Conclusão

Para resumir:

    • Responda à pergunta do usuário em sua página
    • Insira sua palavra-chave principal, no título h1, na tag title e no conteúdo. Essa é a palavra-chave que deve aparecer tantas vezes quanto possível
    • Conteúdo relevante e diferenciador
    • Otimize seus links internos para páginas relacionadas
    • Compartilhar nas redes sociais (grupo do facebook)
    • Publicar artigos em outros sites
    • Use meta descrições atraentes
    • Melhore o UX (menu, velocidade da página, taxa de rejeição)
    • Use ferramentas de SEO gratuitas e / ou pagas
    • Faça melhor que o primeiro link colocado
    • Use rich snippets

    Fonte: https://www.inbounder.pt

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