}

Dia 29 de agosto: Dia de Santa Joana Maria da Cruz

0 24

Esta santa francesa nasceu em 25 de outubro de 1792 e desde cedo conheceu a pobreza. Após a morte de seu pai começou a trabalhar como empregada e, com o dinheiro que ganhava, conseguia sustentar a família e ainda ajudar os mais necessitados.

Joana Maria é sempre descrita como uma pessoa humilde, carismática e piedosa. Quando tinha apenas 25 anos saiu de sua cidade natal e foi trabalhar como enfermeira no hospital Santo Estevão. Foi nesse momento que a sua vocação e amor pelos idosos se aflorou.

Após muitos anos, Joana formou um grupo que visava acolher os doentes e os abandonados, principalmente as pessoas de mais idade. A partir de então nascia a Congregação das Irmãzinhas dos Pobres que, em pouco tempo, se espalhou por toda a Europa.

Joana Maria da Cruz morreu em 29 de agosto de 1879, sendo esta a data escolhida para homenagear a vida e obra da santa.

Oração a Santa Joana Maria da Cruz

“Senhor Pai de bondade, dai-nos a graça de seguir o zelo de santa Joana pelos idosos e respeitar as pessoas da terceira idade como verdadeiros filhos de Jesus Cristo. Que vive e reina para sempre. Amém!”

você pode gostar também

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

%d blogueiros gostam disto: