Devo contratar uma imobiliária para cuidar do meu imóvel quando alugá-lo?

0 9

Não tem como discordar que alugar imóveis pode ser um negócio muito lucrativo, visionário e fonte de renda para muito tempo. Você será o locador e terá funções como cobrar o aluguel dos inquilinos, acordar reparos e fazer vistorias de outras atividades.

Porém muitas vezes boa parte desses locadores não dispõe de tempo livre para organizar todas essas atividades e pode ser rentável contratar uma imobiliária para realizar esse trabalho e que assim, possa garantir novos interessados que aluguem o imóvel ou mais (dependendo do número de casas ou apartamentos que tenha para alugar).

Nesse artigo iremos discutir se vale a pena abrir a carteira para investir em uma imobiliária e se isso rende vantagens na hora de alugar o seu imóvel para os interessados.

Assine a nossa newsletter

O que a imobiliária poderá fazer por você?

É preciso entender o seu problema primeiramente para ver o que a Imobiliária poderá fazer por você. Assim é possível definir o preço estimulado para o Serviço de Consultoria e como será pensado e realizado esse trabalhado.

Toda Imobiliária que se preza irá tratar de facilitar ao máximo o seu negócio, oferecendo conforto, segurança e tranquilidade. É preciso que tenha profissionais especializados em marketing e que possam fazer um bom trabalho de divulgação e atendimento, seja nas redes sociais da empresa ou no site oficial.

Hoje em dia não é viável anunciar mais em jornais, por conta da expansão da Internet. Desse modo, profissionais bem orientados já irão te aconselhar a não gastar a mais com anúncios em jornais tantas locais, regionais ou estaduais.

A vistoria também será responsabilidade da Imobiliária tanto no início e no final da locação. Isso é importante para verificar os documentos e fazer acordos entre ambas as partes. Tem várias dicas de como fazer uma vistoria bem-feita, apenas vá atrás de conversar com isso e deixar bem clara junto ao corretor imobiliário.

Villa house model, key and drawing on retro desktop (real estate sale concept)

Alugar um imóvel por conta própria pode ser um risco

Uma das primeiras ideias que se vem a cabeça da maioria dos locadores é que eles podem economizar e que com eles não tem como se preocupar com maiores riscos. Isso é um erro, afinal todos estamos expostos a maus pagadores, não importando a cidade que estejamos anunciando.

Quando você anuncia um imóvel através dos seus próprios canais (Facebook, Instagram ou site pessoal), corre riscos. Você não tem como perguntar maiores dados aos interessados, pois seu canal não é especializado em corretagem imobiliária.

Tem proprietários que até fazem coisas do tipo de deixar a chave com o porteiro, o que deixa essas visitas ainda mais inseguras, por que não tem como solicitar um controle ao porteiro de vistoriar todas as entradas e saídas do imóvel.

E outro ponto que pode te causar incômodos é o contrato, afinal não pode ser feito por um especialista. O contrato tem possibilidade de deixar brechas onde principalmente se você estiver colocando o imóvel para alugar. Sempre há pessoas que querem pular de um lugar para outro e se aproveitar de espaços que encontram em contratos.

Procure pela melhor Imobiliária na sua região

Essa inclusive é a melhor dica que podemos te deixar e que passamos aos nossos clientes. Tenha corretores imobiliários e imobiliárias em questão que prestem bons serviços, desde o primeiro encontro até a venda e também se necessário, após o fechamento do negócio.

Não tenha vergonha de perguntar como é feita a vistoria do imóvel. Com certeza que isso irá evitar problemas futuros e divergências tanto entre o locador como o locatário. Tem imobiliárias que registram até vídeos em 360 graus do imóvel para que os interessados tenham uma visão panorâmica.

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

%d blogueiros gostam disto: