Cursos grátis na quarentena – conheça as 5 melhores instituições

0 22

A quarentena está sendo o momento perfeito para muitas pessoas que estão buscando mais conhecimento para os seus negócios e também para lazer próprio. A boa notícia é que você nem precisa pagar para obter esse tipo de conhecimento, pois diversas instituições de ensino do mundo todo estão liberando alguns cursos online de forma gratuita, de muitos setores e áreas de conhecimento.

Se você está buscando novos cursos para incluir em seu currículo no mundo pós-quarentena, confira a seguir as 5 melhores instituições que estão oferecendo cursos grátis.

Fundação Getúlio Vargas

Assine a nossa newsletter

A Fundação Getúlio Vargas é extremamente conhecida e o seu foco é a educação superior. O principal intuito é preparar novos profissionais para atuarem na administração do nosso país. No momento da quarentena, a instituição está fechada, mas através do seu portal na internet liberou mais de 50 cursos do seu catálogo de forma online e 100% gratuitos.

Os cursos que você encontra no site da FGV são das áreas de Economia e Finanças, Direito, Marketing e Vendas, Educação, Gestão Empresarial, Gestão de Pessoas e até mesmo de Sustentabilidade. Confira todos os cursos e se inscreva rapidamente através do site http://www5.fgv.br/fgvonline/(S(2oc15w45i0exbifjwjgy4g45))/Cursos/Gratuitos/.

Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, mais conhecido como SENAI, está presente no país inteiro e durante todo o ano abre diversas turmas para cursos de muitas áreas. Agora com a pandemia, também está fazendo sua parte para beneficiar os cidadãos e liberou cerca de 17 cursos online de forma gratuita.

Há cursos sobre empreendedorismo, finanças, economia, tecnologia, mecânica automotiva, segurança no trabalho, educação ambiental e muito mais. Você pode conferir todos os cursos gratuitos através do site e já começar a estudar hoje mesmo. Confira: https://online.sp.senai.br/institucional/3722/3840/cursos-gratuitos.

Udemy

A Udemy é uma plataforma de cursos sobre design gráfico, desenvolvimento profissional, finanças, administração, marketing, estilo de vida, produtividade e diversos outros assuntos. Durante a pandemia, está liberando 40 cursos de seu catálogo totalmente gratuitos para a população que quer aprender mais.

Os cursos focam em preparar o profissional para o mercado de trabalho, sendo voltados também para ensinar a população a como cuidar de seu dinheiro e fazer investimentos.

Universidade de São Paulo

A Universidade de São Paulo, mais conhecida como USP, está oferecendo 16 cursos online por meio de uma plataforma externa, a Coursera. São oferecidos cursos relacionados a administração de empresas, marketing, vendas e muito mais. Basta acessar o site e se inscrever https://pt.coursera.org/usp.

IFRS

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul, o IFRS, também está oferecendo cursos gratuitos nas áreas de ciências exatas, ciências humanas, educação, gestão e negócios, informática e idiomas. Os interessados podem acessar o site https://moodle.ifrs.edu.br/course/index.php?categoryid=38,  escolher o curso, se inscrever e começar a assistir as aulas desde já.

É possível fazer mais de um curso, conforme você conseguir. Encontre algum curso que seja de seu interesse para lhe entreter e ao mesmo tempo lhe proporcionar maior conhecimento que pode vir a se beneficiar no futuro em sua busca por emprego.

Gostaram das dicas pessoal?

Sugestões podem deixar nos comentários!

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

%d blogueiros gostam disto: