Corrida e Caminhada da Mulher batem recorde em Foz

Cerca de 900 pessoas participaram da edição 2019 e contou com paraguaios, argentinos e brasileiros.

0 3

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A 8ª Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher e 4ª Corrida Kids, que foi realizada no domingo, dia 10, contou com 900 competidores, entre adultos e crianças. O certame se dividiu nas categorias; feminino, masculino e duplas e foram premiados os 5 primeiros lugares. Largada e chegada foram realizadas no Colégio COC Semeador e o evento foi organizado pelo Instituto ECOPROJETAR, com apoio das associações Voluntárias Cisnes Branco e Mulheres do Turismo, (Amutur), que já anunciaram a edição 2020, que será exatamente no Dia Internacional da Mulher, 08 de março.

Os competidores receberam um kit com camiseta, viseira, número de peito e um chip para cronometrar eletronicamente a corrida. Os atletas foram recebidos a partir das 07h com café da manhã fitness e atividade física para se preparar para a prova, que teve a largada as 08 horas da manhã.

A seguir, listamos as categorias que subiram ao pódio e receberam medalha, troféu e brindes de alguns patrocinadores, após percorrer 8 quilômetros por ruas e avenidas como Felipe Wandscheer, República Argentina, Cel Francisco José Ludolf Gomes e Luísa Wandscheer.

MASCULINO
1º – MOISES HERMES DOS SANTOS – 28:54 minutos.
2º – FAVIAN MARCELO ESQUIVEL – 29:21 minutos.
3º – URIWAGNER FONESI DE OLIVEIRA – 29:44 minutos.
4º – EDIVAN NOGUEIRA MAMEDIO – 31:30 minutos.
5º – VALDEIR PEDRO DA SILVA – 32:18 minutos.

FEMININO
1º – SHIRLEY APARECIDA V. MALIKOSKI – 37:38 minutos.
2º – PATRICIA ZANCHETT SCHEK – 38:24 minutos.
3º – EDINEIA RODRIGUES – 39:59 minutos.
4º – NEIVA FRANCISCA DA COSTA GRZYBOVSKI – 40:33 minutos.
5º – DALIANE RIBEIRO – 40:38 minutos.

DUPLAS (masculino e feminino)
1º – Alejandro / YAMILA – 37:16 – minutos.
2º – MAYCON LAZAROTTO / KEIDY ROZE CIMA PONTES – 37:26 minutos.
3º – AHED AHSSIB ZAHWI / BERCHIN BEATRIZ CUENCA – 37:56 minutos.
4º – ANDREA BERNARDES / LUCAS CLARO DE ABREU – 38:16 minutos.
5º – ADENIR MARQUES DE OLIVEIRA / EVA MARIELA PALAVECINO – 38:40 minutos.

A Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher também realizou a 1ª Feira da Mulher voltada à saúde, esporte e lazer, como material esportivo, suplementos, souvenires e artesanatos, além da participação do Parque das Aves que levou o setor de turismo para dentro da atividade esportiva.

Ação social – Dezenas de latas de leites e kit higiene foram levadas pelos atletas que participaram da 8ª edição da Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher. Esta ação foi coordenada pela Associação de Voluntárias Cisnes Branco e Associação de Mulheres do Turismo, (Amutur), presididas por Neusa Miguens e Lilian Grellmann e as doações serão destinadas às mães grávidas carentes e para as presidiárias da Cadeia Laudemir Neves.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More