}

Corinthians e Grêmio se enfrentam no Brasileiro Feminino

0 6

A próxima rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A-1 terá um confronto direto importante pela ponta da tabela. No domingo (13), o Corinthians recebe o Grêmio às 14h, no Parque São Jorge, em embate que coloca frente a frente a experiência das corinthianas contra as revelações gremistas. As equipes ocupam a vice-liderança e o terceiro lugar na tabela respectivamente. O duelo será transmitido ao vivo pela Band.

Do lado do Timão, a briga é para tentar assumir a ponta e pegar a posição do Santos. Com 21 pontos, sete vitórias e uma derrota, a equipe fica atrás das Sereias apenas no saldo de gols, mas vem mostrando força na luta pelo título da competição nas últimas rodadas. Com grupo recheado de jogadoras consagradas, como Tamires, Érika e Grazi, o a média de idade atual é de 26,98 anos, uma das maiores do Brasileirão. Apesar dos nomes conhecidos, Gabi Zanotti não enxerga como um elenco de “estrelas”.

“Não vejo como estrelas, mas um grupo maduro e experiente para jogar esse tipo de competição, principalmente na etapa de mata-mata. Sobre a partida, acredito que será um grande jogo. São duas equipes que estão brigando lá em cima na tabela. Apesar de jovem, é uma equipe muito bem organizada e que tem bastante qualidade”, analisou Zanotti.

Assine a nossa newsletter

Já no lado Tricolor, a aposta é nas jovens promessas – e a estratégia vem dando certo. Na terceira posição, com 18 pontos, seis vitórias e duas derrotas, o Grêmio tem média de idade de 24,50 anos e vem firme na briga na primeira temporada após o retorno para a elite do futebol feminino nacional. Com dois gols, a atacante Marta é uma das principais peças gremistas.

“O trabalho está sendo bem feito e é um momento incrível para o nosso grupo. Estamos trabalhando cada vez mais para manter o elenco forte e almejamos grandes resultados em busca do nosso objetivo”, disse a jogadora.

Antes da bola rolar, a expectativa é de uma boa partida para os dois lados. Autora de dois gols neste Brasileirão, Gabi Zanotti afirma que o objetivo, como já é esperado para o lado alvinegro, é a briga por mais uma taça, já que a do ano passado fugiu após derrota para a Ferroviária na grande final.

“Queremos fazer nosso dever de casa e conquistar os 3 pontos. É isso que penso toda vez que entro em campo. Seguir evoluindo dentro da nossa proposta de jogo e brigar pela liderança da competição. O Brasileirão está cada vez mais competitivo e sabemos das dificuldades que iremos enfrentar, mas nossa meta é a mesma, vamos brigar pelo título sempre”, concluiu Gabi.

Para Marta, a ideia é a mesma. Buscando manter a boa sequência gremista após o retorno do Campeonato Brasileiro, a atacante espera um grande embate no Parque São Jorge.

“Acredito que será uma grande partida para ambas as equipes e nós vamos usar o que vínhamos fazendo nesses últimos três jogos para chegaremos a mais uma vitória fora de casa. A gente espera fazer uma boa partida contra o Corinthians, vamos tentar buscar o resultado para manter essa disputa pelas primeiras colocações nesta temporada”, completou a jovem.

Fonte: Assessoria CBF

você pode gostar também

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

%d blogueiros gostam disto: