}

Conselho Tutelar de STI vai ganhar sede própria

0 17

As obras da nova sede do Conselho Tutelar, no bairro Santa Mônica em Santa Terezinha de Itaipu estão na reta final.

A estrutura onde funcionava o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) ganhou pintura, novo piso, calçadas em paver, além de paisagismo. A prefeitura ainda investiu na aquisição de móveis novos com a compra de mesas, cadeiras e aparelhos de ar condicionado.

O espaço para o atendimento ao público também ficou mais amplo. Segundo a secretária de Assistência Social, Ellis Regina Eberhard, a nova sede vai dispor de cinco salas, uma para cada conselheiro tutelar fazer os atendimentos, além da recepção e sala de reuniões.

Assine a nossa newsletter

“A sede própria do conselho tutelar era um compromisso da atual gestão municipal em proporcionar uma estrutura adequada garantindo privacidade e conforto”, esclareceu a secretária de Assistência Social, Ellis Regina Eberhard.

A atual estrutura onde funciona o conselho na região central dispõe de apenas duas salas, cujos atendimentos são revezados pela falta de espaço físico.

“Com um local mais amplo, o conselho tutelar vai agilizar os atendimentos”, comemorou a conselheira Maria de Fátima Bendo que ficou feliz em saber que o espaço também vai ter uma sala destinada para reuniões. Segundo ela, o conselho tutelar de Santa Terezinha de Itaipu atende em média 200 casos por mês, sem contar o atendimento externo de denúncias que chegam ao órgão.

Os casos mais recorrentes de atendimento são: violência sexual contra crianças e adolescentes, maus tratos e abandono de incapaz. Esses atendimentos ocorrem num sistema integrado com a Vara da Infância e da Juventude de Foz do Iguaçu.

O investimento na revitalização da nova sede é de aproximadamente R$ 150 mil reais, com recursos próprios do Governo Municipal.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

%d blogueiros gostam disto: