}

Condomínio do Idoso de Foz do Iguaçu está com 61% das obras concluídas

0 14


Até o início do ano que vem, Foz do Iguaçu terá um condomínio habitacional destinado exclusivamente a pessoas idosas. O empreendimento, com 40 casas, está sendo construído no loteamento Lagoa Azul, região de Três Lagoas, com um investimento de R$ 4,2 milhões do Governo do Estado e contrapartida do município.

As unidades habitacionais serão adaptadas com um dormitório, sala, banheiro, cozinha e varanda. Os espaços comuns incluem uma praça de convivência, biblioteca, sala de informática, academia ao ar livre, horta comunitária, salão de festas e atividades.

Ontem (10) o prefeito de Foz do Iguaçu Chico Brasileiro e a chefe do escritório regional da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Lucilei Marchiori estiveram no local para acompanhar os trabalhos.

“O Governo Municipal está trabalhando de todas as formas para resolver o déficit habitacional na cidade. Com o apoio do Governo do Estado, através da Cohapar e também da Caixa Econômica Federal, Foz do Iguaçu entregará mais de mil moradias este ano, distribuídas nos conjuntos Angatuba, Boicy I e II, além do condomínio do idoso e outros projetos que estão em tramitação”, disse o prefeito Chico Brasileiro.

Após a entrega das residências, caberá a Prefeitura de Foz de Iguaçu executar políticas públicas no condomínio. Periodicamente, a Unidade Móvel de Saúde e a Farmácia Móvel da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) farão paradas programadas no condomínio, garantindo assim, que os futuros moradores tenham amplo acesso ao sistema de saúde. A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMSA) também promoverá uma série de ações para garantir a política de assistência social para pessoa idosa.

“As obras do empreendimento já estão bem adiantadas, com mais de 61% do andamento concluído e a previsão é que tudo fique pronto em janeiro. As inscrições para participar do processo de escolha estão abertas e acreditamos que no fim do ano já estaremos chamando as famílias”, comentou Lucilei Marchiori.

Inscrições

Podem participar do processo pessoas sozinhas ou casais com idade superior a 60 anos, com renda mensal de um a seis salários mínimos e que não possuam imóvel em sua propriedade. As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas exclusivamente pelo site www.cohapar.pr.gov.br/cadastro.

“O acesso e o preenchimento das informações são fáceis e simples, mas em caso de dúvidas ou dificuldade, os pretendentes podem buscar o plantão telefônico da Cohapar”, explica Lucilei. “Assim que passar o período de pandemia, a Cohapar deve retomar também o atendimento presencialmente em Foz do Iguaçu, feito quinzenalmente, para auxiliar no cadastro”, diz a chefe do escritório da companhia na região.

O telefone é o (45) 3333-1100 e o atendimento é prestado de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h.

Viver Mais Paraná

O novo condomínio para idosos em construção na cidade faz parte do programa Viver Mais Paraná. As unidades são cedidas por tempo indefinido aos moradores com a cobrança de um aluguel social no valor de 15% de um salário mínimo ao mês, que equivale atualmente a R$ 156,75. O Viver Mais Paraná recebe investimentos do Tesouro Estadual, além de contrapartidas da prefeitura, que incluem a doação do terreno e realização de acompanhamentos periódicos aos moradores nas áreas de saúde e assistência social.





Fonte: Prefeitura de Foz do Iguaçu

você pode gostar também

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

%d blogueiros gostam disto: