}

Como cuidar da Ravenala

31 45

Fonte: Canal do Youtube de Flávia Kremer

Assine a nossa newsletter
você pode gostar também
  1. ADRIANA BANDEIRA Diz

    Bom dia Flavia, eu tenho uma Ravenala e ela deve ter 16 anos aprox…e cultivo em vaso ela não virou arvore…mas agora eu percebi que já faz um tempo que não nasce nova brotação tenho que mudar para um vaso maior?

  2. Renilza Braga Diz

    Tenho um questionamento. O que fazer quando começar aparecer pontinhos pretos nas folhas e em alguns caules. Ganhei das minhas filhas no dia das mães e morro de medo de perdê- la. Elas juntaram o dinheiro do lanchinho e pediram num horto pela Internet.

  3. Pode plantar a ravenala proximo de muru???

  4. Eu também sou apaixonada por essa planta,porém ñ sabia o nome,gostei muito do seu vídeo!

  5. Edilene z. Diz

    Flávia, posso plantar em vaso e manter dentro de casa?

  6. Tatiana S. Oliveira Diz

    Tenho uma, mas a minha está ficando toda amarelada. O que posso fazer para ajudá-la?

  7. Norma Leite Cláudio Cláudio Diz

    Gostaria de saber sobre a rega dela .se devo agora bastante ou pouco

  8. Eliane Teixeira Diz

    Eu amo ravenela

  9. Lúcia Helena barbosa Diz

    Boa noite, plantei duas mudas de ravenala do mesmo tamanho, uma desenvolveu muito, está altíssima, a outra não cresceu, sabe me dizer por que, algo que eu possa fazer?

  10. Glenda Livia Diz

    Boa tarde! Tenho vontade de colocar essa planta no meu quintal, próximo ao muro. Uma amiga tinha e fiquei apaixonada. Mas ela retirou, pois ele estava enorme (ultrapassando o telhado da casa na altura) e quando ventava a planta pendia para o lado do muro comprometendo a estrutura do mesmo! A pergunta: quando ela comprou, disseram que a ravenala era "mini"… realmente tem esse tipo de ravenala? Se sim, como vou saber que ela é mini?? Grata pelo Video

  11. Karol Murinelli Diz

    Dá pra cultivar ela só em vaso?

  12. Lindacir Borges Motta Schommer Diz

    boa tarde
    plantei quatro mudas na lateral do corredor de casa e estou com medo que as raízes dela danificam a parede ou muro isso pode acontecer ou elas tem a raiz mole?

  13. Vandeylde Pires Diz

    Querida Boa tarde… querida comprei duas e coloquei em jarros bem grandes… gostaria de saber se ela gosta da sombra ou sol… e sobre o substrato… úmido, encharcado, seco? Desde já agradeço…

  14. Yuri Alves Diz

    Tem como controlar o crescimento dela?

  15. Luana Viana Diz

    Amiga a minha durante o transporte quebrou as folhagens ! Como faço pra deixar ela linda novamente ?!

  16. Glauber Bressanin Diz

    Então, minhas 2 na área externa estão ótimas, tirei 2 filhas dela touceiras , mas saiu sem raiz, botei na água, amanhã quero botar na terra com enraizador caseiro , acha que dará certo???

  17. Day Amorim Diz

    Amei todas as dicas,😍😍😍

  18. Guilherme de Souza Momm Diz

    D.marli todos plantas eu gosto! Não as gorduchinha com espinho ?

  19. Sandra Rosah Diz

    Flávia, eu adoro Ravenala! Tanto que tenho uma na porta de casa e sempre está pegando na cerca elétrica. A minha está dando muitas mudas,mas não consegui alguém que possa tirar ainda. Elas são bem profundas. Me disseram que só dava com sementes. Seu vídeo foi revelador e muito explicativo. Gostaria de ver tirar uma touceira para replante. Um 💋🙏🍀

  20. Ana Paula Diz

    Eu plantei uma ravenala e podei, mas o broto sai e seca, pq será?

  21. Luzinete Magalhães Diz

    A raiz dela não estoura muro?

  22. jozenildo sousa Diz

    tenho uma ravenala e está muito alta colocou um cacho e a planta tá quase toda morta, queria saber se ja posso colher as senentes?

  23. Rafiusk Kings Diz

    Para fogir da enrolação, ir direto para 1:30

  24. Quinta Betel Eventos Diz

    Olá Flávia. Amo os seus vídeos e vc tem nos ajudado muito. Moro em Curitiba, uma cidade fria e gostaria de ter essa linda palmeira que conhecemos através de vc, é possível cultiva-la em nosso clima? Embora nosso inverno não é mais rigoroso como antes 🙂 (Ela aguenta geada?) . Desde já agradeço, um grande abraço.

  25. Élyda Luciene Diz

    Mulher vc é muito maravilhosa…bom saber que gosta de dividir seus conhecimentos para nós leigos 😊 possamos cuidar melhor das nossas plantas o melhor que é atenciosa 😘 eu comprei uma muda bem pequena plantei no chão e tenho dúvida como devo regar inicialmente.

  26. Vayna Santos Diz

    Gostaria de saber como tiro as mudas da ravenala

  27. Joana Darc Diz

    Não falou os cuidados quê devo ter.pôr favor me diga.obrigado

  28. Karol Mercez Diz

    Oie! Tudo bem? Comprei uma ravenala bem pequena, de vaso e estou com algumas dúvidas. Ela prefere ficar no sol direto ou se pegar um pouco de luz algumas horas no dia já é suficiente? A rega deve ser feita com qual frequência? Desde já agradeço pela atenção

  29. Wander Alves Diz

    Ela da raiz muito invasiva???

  30. lucas alves Diz

    Gostei muito amo plantas e árvores ornamentais e frutíferas e também flores tenho um jardim enorme minhas plantas preferidas são as cycas seriam legal se nas floriculturas vendesse mudas de sequóia gigante aquela mesma que tem na Califórnia estados unidos meu sonho comprar uma muda de sequóia gigante

  31. Heitor Ribeiro Diz

    Obrigado Flávia um bom dia para você

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

%d blogueiros gostam disto: