}

Centros de Educação Infantil são ampliados em STI

0 12

Os Centros de Educação Infantil (Cmeis) Parque dos Estados e Santa Mônica em Santa Terezinha de Itaipu estão em fase de ampliação, o que vai possibilitar a abertura de novas vagas.

Além da construção de novas das salas de aula e de sanitários, o projeto de revitalização nos centros de educação prevê pintura na estrutura interna e externa, substituição da iluminação existente por lâmpadas em Led, implantação de calçadas em paver na área externa e a aquisição de novos brinquedos para os parquinhos.

Assine a nossa newsletter

Segundo a secretária de Educação, Simara Jorge, as obras no Cmei Parque dos Estados foram concluídas recentemente e incluem a construção de quatro novas salas de aula, elevando para 12 o número das salas, além da construção de quatro sanitários infantis. Atualmente 100 alunos estão matriculados no turno integral.

No Cmei Santa Mônica onde também estudam 100 alunos, as obras estão 80% concluídas. No local foram construídas duas novas salas de aula, passando de oito para 10 salas. O projeto inclui ainda a construção de mais quatro sanitários infantis.

Os investimentos na Educação somam aproximadamente R$ 3 milhões de reais, no pacote de obras que contempla os centros de educação infantil e as escolas municipais de Santa Terezinha de Itaipu, cujas obras também estão em fase de conclusão.

“A ampliação e revitalização dos centros de educação é um compromisso que foi assumido pelo prefeito Cláudio, o que vai proporcionar mais conforto para os alunos e professores, além de possibilitar futuramente a abertura de novas vagas para as mães que aguardam na fila de espera. Nós estamos felizes em saber que, assim que tudo voltar a normalidade, os nossos alunos poderão usufruir desses novos espaços”, informou a secretária de Educação Simara Jorge.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

%d blogueiros gostam disto: