Caps em STI investe na saúde e bem-estar de pacientes

Em dois anos, Caps realizou mais de 10 mil atendimentos

0 2

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O Caps realiza o serviço de acolhimento por meio de consultas clínicas, psiquiátricas e psicoterapia individual

Conhecer de pertinho personalidades do cinema, da televisão, do esporte, da política e da história do Brasil e do mundo é o sonho de muita gente, inclusive dos pacientes atendidos pelo Centro de Atenção Psicossocial de Santa Terezinha de Itaipu – CAPS, que na manhã desta terça-feira (12) tiveram a oportunidade de visitar o Museu de Cera em Foz do Iguaçu, conhecido por possuir mais de 90 estátuas em tamanho real de diferentes celebridades, divididos em 17 cenários.

De acordo com a coordenadora do Caps, Daniela Marquetti, além de transformar a rotina dos pacientes, atividades externas como os passeios, são uma excelente alternativa para estimular ainda mais, a troca de experiências e garantir mais qualidade de vida durante o período de tratamento. “Durante o passeio realizado em comemoração ao mês da mulher, os pacientes puderam conhecer a estrutura do local, ficar pertinho das estátuas de cera dos artistas, registrar o momento por meio de fotos e interagir entre si”, explica.

Além de promover atividades que estimulem a percepção e a vivência dos pacientes, o Caps realiza o serviço de acolhimento por meio de consultas clínicas, psiquiátricas, psicoterapia individual e em grupo, bem como terapia ocupacional e atendimento social, que inclui oficinas terapêuticas, rodas de conversa, palestras, reuniões de grupos, artesanato, atividades manuais, corporais, caminhada, alongamento, relaxamento e jardinagem.

Atendimentos

Em dois anos de funcionamento, o Caps já realizou mais de 10 mil atendimentos voltados para pacientes com transtornos mentais, depressão, ansiedade e dependentes de álcool e outras drogas.

Foto/Matéria: DecomSTI

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More