}

Campanha Paraná Piá arrecada brinquedos para o Dia das Crianças no Paraná

0 7

Fazer a criança do Paraná mais feliz. É com esse objetivo que o Governo do Estado lança a campanha solidária Paraná Piá, aberta oficialmente na quarta-feira (09). A iniciativa da Superintendência Geral de Ação Solidária (SGAS) busca arrecadar brinquedos, novos ou usados (em bom estado), para serem distribuídos em comemoração ao Dia das Crianças, em 12 de outubro.

Os presentes serão doados a crianças de 0 a 12 anos, internadas ou em tratamento ambulatorial pelo Sistema Único de Saúde (SUS), dentro da rede de hospitais do Paraná.

Primeira-dama do Estado e presidente do Conselho de Ação Solidária, Luciana Saito Massa explica que a proposta da campanha é convidar tanto servidores públicos quanto a sociedade civil a praticar a solidariedade, fazendo com que o maior número de pequenos paranaenses ganhe ao menos um presente no Dia das Crianças.

“Durante o período de internação ou qualquer tratamento de saúde, o impacto emocional é muito grande, principalmente em tempos de pandemia. Diante de toda a fragilidade desse momento, é a solidariedade de todos que vai fazer a diferença na campanha Paraná Piá”, afirmou Luciana. “A campanha é para que nossas crianças, o nosso bem maior, possam continuar a sonhar e sorrir e nos trazer cada vez mais a esperança de um futuro melhor”, acrescentou ela.

DRIVE THRU – A ação conta a com parceria da Secretaria de Estado da Saúde, Defesa Civil Estadual e Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Além disso, para impulsionar a campanha foram escolhidos quatro padrinhos: João Carlos Ortega, secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas; Leandro Moura, diretor-presidente da Celepar; Raul Siqueira, controlador-geral do Estado; e Valdemar Bernardo Jorge, secretário de Planejamento e Projetos Estruturantes.

ARRECADAÇÃO – A arrecadação vai começar nesta sexta-feira (11), sob coordenação de João Carlos Ortega. Das 13h às 16h o ponto de coleta de brinquedos para crianças de 0 a 2 anos vai funcionar no sistema Drive Thru, em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba. “Não se omita! Vamos juntos ajudar a iluminar o rostinho de uma criança”, disse Ortega.

Ele convida os servidores da secretaria e de suas cinco vinculados – Paranacidade, Comec, Cohapar, Pred e ConCidades – a participarem. Pede, ainda, que todos os prefeitos e prefeitas dos municípios paranaenses se organizem para ajudar.

As doações podem ser feitas até o dia 4 de outubro, nas Coordenadorias Estaduais da Defesa Civil espalhadas pelo Paraná. Pela manhã, das 8h as 11h30, e à tarde, das 13h30 às 17h30.  Os servidores públicos ainda têm a opção de fazer a doação diretamente nos órgãos em que estão vinculados.

“Tenho três crianças em casa, sei o quanto elas precisam de atenção e de cuidado. Me sinto honrado por ser padrinho dessa bela campanha que irá levar emoção, carinho e alegria para as crianças que mais precisam no Estado”, ressaltou Bernardo Jorge.

“Serão brinquedos destinados às crianças que neste momento precisam de atenção e do nosso cuidado”, completou o controlador-geral do Estado, Raul Siqueira.

Diretor-presidente da Celepar, Leandro Moura lembrou que o órgão tem se destacado nas campanhas de arrecadação organizadas pela Superintendência Geral de Ação Solidária. “É nos momentos mais delicados que evidenciamos a nossa força. A Celepar novamente vai participar desta ação solidária, mostrando que a tecnologia também é humana”, disse ele.

“Nossos colaboradores já foram solidários em outras campanhas este ano, doando máscaras para atuação comunitária em favelas, arrecadando alimentos e também itens de vestuário. Agora, desejamos trazer um momento especial de alegria para as crianças”, acrescentou.

Para mais detalhes, acesse: www.justica.pr.gov.br/Noticia/Campanha-Parana-Pia

Confira AQUI os locais para doação

Fonte: AEN

você pode gostar também

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

%d blogueiros gostam disto: