}

Brasileiro Feminino A-1: Santos vence Minas Brasília e mantém liderança

0 6

Ao fim da nona rodada, nada de novo nas primeiras posições do Brasileiro Feminino A-1. Com mais uma vitória, dessa vez por 2 a 0 sobre o Minas Brasília, o Santos se manteve na liderança do campeonato, superando o Corinthians no saldo de gols.

As Sereias da Vila enfrentaram o time candango na Arena Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo, e venceram com gols de Cristiane e Ketlen. Esta, por sinal, fez o seu 100º gol com a camisa do Peixe, uma marca e tanto para a maior artilheira da história do clube.

Com o triunfo, o Santos chegou aos 24 pontos na competição, com oito vitórias e apenas uma derrota nas nove partidas até aqui. Este aproveitamento é igual ao do Corinthians, que, por ter menos saldo de gols, ocupa a segunda posição. Mais cedo, o Alvinegro bateu o Grêmio por 1 a 0, com gol de Érika.

Assine a nossa newsletter

Empates no meio da tabela

Às 15h, dois jogos reuniram equipes que trafegam pelo meio da tabela de classificação. E ambas as partidas terminaram em empate. Na Gávea, o Flamengo recebeu o Cruzeiro, 11º e 10º colocados, respectivamente. O Rubro-negor abriu o placar com Rafaela, mas viu o Crueiro empatar no minuto final, aos 50 do segundo tempo, com Maria Patrícia. O resultado deixou as duas equipes estagnadas na classificação.

Quem também não conseguiu avançar como gostaria na tabela foram o São Paulo e o Avaí-Kindermann. Em Caçador (SC), os dois times batalharam muito, mas só conseguiram marcar perto do fim do jogo. O Tricolor abriu a contagem com Gislaine, aos 41 minutos da segunda etapa, mas sofreu o empate aos 45. Bruna marcou para as catarinenses. Com o resultado, o Avaí-Kindermann perde a chance de ultrapassar o Grêmio e não entra no G-4.

Mandantes dominam o domingo


Jogadoras do Internacional comemoram gol na vitória sobre o Iranduba pelo Brasileiro Feminino A-1 – Créditos: Mariana Capra/Internacional

Além dos triunfos de Santos e Corinthians, outros três times venceram como donos da casa neste domingo de Brasileiro Feminino A-1. No duelo entre dois dos times de pior campanha do campeonato, o Audax superou a Ponte Preta e venceu pela primeira vez na competição, com gol de Alessandra.

A mesma sorte não deu o Vitória que teve que ir até Araraquara para enfrentar a Ferroviária e acabou goleado. As Guerreiras Grenás aplicaram um impiedoso 7 a 0 sobre as baianas. Marcaram Chu, Rafaela (2x), Andreia (2x), Thai e Nenê.

Por fim, o Internacional foi mais um time mandante a ganhar o seu jogo neste domingo. As Gurias Coloradas receberam o Iranduba e fizeram 2 a 0, com gols de Byanca Brasil e Fabiana Simões. Este foi o primeiro gol de Fabi no Brasileiro. Com o resultado, entrou no G-4 do campeonato e empatou em pontos com o Grêmio, maior rival e adversário na próxima rodada.

Fonte: Assessoria CBF

você pode gostar também

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

%d blogueiros gostam disto: