}

Brasileiro Feminino A-1: Santos e Corinthians seguem na liderança em rodada de goleadas

0 6

Mais uma rodada se passou e o topo do Brasileiro Feminino A-1 segue inalterado. Com novas vitórias no meio de semana, Santos e Corinthians se mantiveram empatados na liderança do campeonato.

As Sereias da Vila jogaram na quarta-feira e derrotaram o São José por 3 a 2 no Martins Pereira. Superior no jogo, o Santos abriu 3 a 0, mas viu a Águia do Vale descontar com Ariel e Juju. O destaque da noite ficou para a atacante Ketlen, que foi às redes duas vezes pelo Peixe e chegou à marca de 99 gols com a camisa do Santos. Na próxima vez em que marcar, ela se tornará a primeira jogadora a fazer 100 gols pelo clube. O outro gol santista da partida foi marcado por Cristiane.

Um dia depois, foi a vez do Corinthians confirmar o seu favoritismo e seguir colado na ponta da tabela. Mesmo jogando fora de casa, no Sesc Campestre, em Porto Alegre, o Timão não tomou conhecimento do Internacional e goleou por 4 a 0. Os gols da partida foram marcados por Ingryd, Gabi Zanotti, Maga e Gabrielle. Além dos três pontos, a vitória ainda serviu para o Corinthians diminuir a vantagem do Santos no saldo de gols, o único critério que mantém o Peixe na frente das Minas da Fiel atualmente.


Corinthians confirmou o seu favoritismo e goleou o Internacional por 4 a 0 – Créditos: Mariana Capra/Internacional

Esta, aliás, não foi a única goleada da oitava rodada do Brasileiro Feminino A-1. Só na quinta-feira tivemos mais duas chuvas de gols pelo campeonato. No Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, o Cruzeiro atropelou o Vitória por 4 a 0, com gols de Kembelly, Mica, Mariana e Mayara. E na partida que abriu o dia, o Kindermann-Avaí aplicou um sonoro 9 a 0 sobre o Audax. Eis a lista das artilheiras do jogo: Catyellen, Lelê (3x), Duda (2x), Camila, Carla e Suzana.

A outra goleada da rodada ficou por conta do São Paulo. Na quarta-feira, o Tricolor venceu a Ponte Preta por 7 a 0 e se recuperou da derrota no clássico com o Santos no fim de semana. A artilharia foi distribuída em Cotia entre Thaís Regina, Jaqueline, Carol, Mirla (2) e Giovana (2).

Quem não precisou se recuperar na rodada foi o Grêmio, que confirmou o grande momento vivido no Brasileiro Feminino A-1. As Gurias do Imortal receberam o Iranduba e venceram por 3 a 1. Com mais uma vitória na competição, o Tricolor Gaúcho segue na cola de Santos e Corinthians, com apenas três pontos a menos. Na próxima rodada, o Grêmio terá um confronto direto com o Timão.

E como não só de goleada vive o Brasileiro Feminino A-1, dois empates completaram os resultados da rodada. Flamengo e Ferroviária empataram em 1 a 1, na Gávea, mesmo placar de Minas e Palmeiras, no Gama.

Flamengo e Ferroviária empataram em 1 a 1
Flamengo e Ferroviária empataram em 1 a 1 – Créditos: Marcelo Cortes/Flamengo

Confira os resultados dos jogos da oitava rodada:


Flamengo-RJ 1 x 1 Ferroviária-SP
Gols: Cida; Patricia

Minas Brasília-DF 1 x 1 Palmeiras-SP
Gols: Katrine; Carla

São José-SP 2 x 3 Santos-SP
Gols: Ariel e Juju; Ketlen (2x) e Cristiane

Grêmio-RS 3 x 1 Iranduba-AM
Gols: Andressa, Karina e Eudimilla; Luana

São Paulo-SP 7 x 0 Ponte Preta-SP
Gols: Mirla (2x), Carol, Jaqueline, Giovana (2x) e Thais Regina

Kindermann-SC 9 x 0 Audax-SP
Gols: Catyellen, Lelê (3x), Duda (2x), Camila, Carla e Suzana

Cruzeiro-MG 4 x 0 Vitória-BA
Gols: Kembelly, Mica, Mariana e Mayara

Internacional-RS 0 x 4 Corinthians-SP
Gols: Ingryd, Gabi Zanotti, Maga e Gabrielle

Fonte: Assessoria CBF

você pode gostar também

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

%d blogueiros gostam disto: