}

Brasileiro Feminino A-1: Érika decide e Corinthians supera o Grêmio

0 7

Na tarde de domingo, o Corinthians conquistou mais uma importante vitória no Brasileiro Feminino A-1. O Timão teve um confronto direto com o Grêmio, no Parque São Jorge, e venceu por 1 a 0, com gol da zagueira Érika.

Com o resultado, o Alvinegro assumiu momentaneamente a liderança, com a oitava vitória em nove jogos. O Grêmio, por sua vez, perdeu a chance de empatar em pontos com o Corinthians e estacionou nos 18, na terceira posição.

Diante de forte calor, as duas equipes não conseguiram encaixar seus jogos no começo da partida. Acostumado a dominar as ações ofensivas desde o apito inicial, o Corinthians foi freado por um forte sistema defensivo do Grêmio, que impôs muitas dificuldades ao ataque alvinegro.

A alternativa, então, foi apostar nas bolas paradas. Aos 27 minutos da primeira etapa, Tamires cruzou no capricho e a zagueira Érika subiu mais alto que todo mundo, aproveitando a falha da goleira Raíssa para abrir o placar.

Se conseguia travar as tentativas de ataque do Timão, as Gurias Tricolores não tinham tanto sucesso em suas investidas. Apesar do esforço da atacante Marta, que foi quem concentrou as melhores jogadas do Grêmio, as gaúchas praticamente não ameaçaram o gol de Lelê.

No segundo tempo, o que mais e viu foi o Corinthians pressionar em busca de um segundo gol. Mas a arqueira Raíssa se redimiu e segurou o ataque do Timão. Em chances claras, a goleira defendeu finalizações de Tamires, Vic e Portilho. Mesmo assim, o Grêmio não conseguiu nivelar o placar e acabou derrotado no Parque São Jorge.

Homenagem na comemoração

Após balançar a rede do Grêmio, Érika pegou a bola e colocou sob a camisa, simulando uma barriga. Logo começaram as dúvidas: alguém estava grávida? Mas tudo não se tratou de uma homenagem da zagueira para seu pai, apelidado carinhosamente de “Barrigudinho”, que comemorou seu aniversário neste domingo.

“O gol foi para o papai, o Barrigudinho, um cara gente boa demais. Pai, eu te amo, você é corintiano roxo, a gente sabe disso e é por isso que eu torço para esse time. Valeu e feliz aniversário!”, disse Érika às redes sociais do Corinthians.

Fonte: Assessoria CBF

você pode gostar também

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

%d blogueiros gostam disto: