}

BPFRON prende 2 pessoas que carregavam carreta de soja com vinhos contrabandeados da Argentina

0 13

Na noite de terça-feira (11/08), Policiais Militares do Batalhão de Polícia de Fronteira – BPFron aprenderam dois homens, um caminhão Scania carregado com soja, um veículo Renalt/Kangoo e um mil quatrocentas e seis garrafas de vinhos argentinos durante a operação Hórus.

Assine a nossa newsletter

A apreensão ocorreu na cidade de Ampére/PR no loteamento Oliveira onde havia uma carreta Scania sendo carregada com vinhos argentinos. Os policiais localizaram a carreta sendo preparada por seu proprietário já com várias caixas de vinho de origem argentina dentro da cabine.

Ao vistoriar a carga foram encontrados mais caixas em cima da carga de soja. O homem de 35 anos relatou que em um pequeno galpão nos fundos de sua residência havia ainda mais algumas caixas.

Os policiais militares estavam verificando o caminhão quando perceberam um veículo suspeito descendo a rua lateral, fizeram nova abordagem onde constataram que o veículo um Renault/Kangoo estava carregado com mais caixas de vinho de marcas argentinas.

O condutor de 39 anos disse que estaria levando a carga para ser colocada no caminhão ficando demostrada a conexão entre as cargas e mercadorias de procedência estrangeira sem os desembaraços aduaneiros .

Diante dos fatos o caminhão com a soja, o veículo Renault/Kangoo e os vinhos foram apreendidos e entregues a Receita Federal do Brasil em Santo Antônio do Sudoeste e os dois homens foram presos e apresentados na Polícia Federal em Cascavel-PR.

Resultados desta apreensão:

1406 (um mil quatrocentas e seis) Garrafas de Vinho apreendidas;
01 Caminhão Bitrem apreendido;
38320Kg (trinta e oito mil oitocentos) de soja a granel;
01 Renault,/Kangoo;
02 Masculinos preso.

Com tal ação estima-se um prejuízo aos contrabandistas da região de R$ 560.000,00 .

Participam da Operação HÓRUS, que faz parte do Programa V.I.G.I.A.: PMPR, PF, PCPR, FNSP e EB, coordenada pela SEOPI – Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Whatsapp disque denúncia do BPFRON: (41) 99106-6815

Faça sua denúncia, o anonimato é garantido!



Fonte: Assessoria

você pode gostar também

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

%d blogueiros gostam disto: