}

Boletim da Dengue de Guaíra

0 6

Entre os dias 08, 09 e 10 de setembro foi realizado LIRA (Índice de Levantamento do Mosquito Aedes aegypti) no Município de Guaíra, esse levantamento tem como objetivo quantificar a infestação de mosquitos na cidade. O LIRA no município foi 1,2%, em cada 100 imóveis avaliados a lava do mosquito Aedes aegypti foi encontrada em apenas 1,2 imóveis.

Os dados foi próximo ao índice de 1% preconizado pelo Ministério da Saúde. Apesar do índice estar baixo, o clima está favorável para a proliferação do mosquito transmissor de doenças como a Dengue, Zica e Chikungunya, desta forma, os cuidados de prevenção devem ser intensificados. Faça você a sua parte, mantenha seu quintal limpo e elimine a água parada!

Análises realizadas em Guaíra comprovam que o mosquito que se proliferou de forma excessiva na cidade é do gênero Culex sp, também conhecido como pernilongo doméstico ou pernilongo comum. Esta espécie não é responsável por transmitir a dengue, zica e Chikungunya, apenas causa desconforto pela sua picada e zumbido.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

%d blogueiros gostam disto: