}

Aprenda a fazer Bolo De Cacau De Liquidificador

0 14

Com a correria do dia a dia, um bolinho de cacau de liquidificador é quase um abraço, não é? Afinal, receitas de liquidificador acabam sendo bem mais práticas para tomar um cafezinho, do que aquelas muito elaboradas.

O bolo de chocolate é um queridinho dos brasileiros, não é mesmo? Contudo, tem muita gente que prefere um sabor com mais cacau e mais amargo. Daí, que surge a ideia de trazermos essa receita simples e fácil.

Vale destacar que a receita é perfeita para ser acompanhada por um bom café!

Assine a nossa newsletter

Ingredientes:

  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 xícara de chá de leite morno
  • 1 xícara de chá de açúcar refinado
  • 1 xícara de chá de cacau em pó
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de sobremesa de essência de baunilha
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • ¾ de xícara de óleo de cozinha
  • 3 ovos
  • 1 colher de sopa de fermento químico em pó

O Preparo Do Bolo De Cacau De Liquidificador:

Para começarmos, precisamos separar bem os ingredientes secos e os molhados. Assim, vamos facilitar totalmente o passo a passo. Além disso, vale destacar que o fermento é o último item a ser usado na receita.

Portanto, em um recipiente de sua preferência, peneire a farinha de trigo, o açúcar e o cacau em pó. Misture bem estes ingredientes com a pitadinha de sal e os reserve para a próxima etapa da receita.

Agora, vamos para o momento tão esperado: o de executar a receita de fato! Então, é preciso bater os ovos no liquidificador. Ovos batidos? Daí, é só acrescentar o óleo e bater bem até que obtenhamos uma boa mistura.

Depois, é preciso despejar os ingredientes secos que misturamos lá no comecinho, a essência de baunilha e o leite morno. É fundamental que façamos eles dissolverem bem nos itens molhados para que o seu bolo não fique solado!

Para finalizar a massa, é só acrescentar o fermento químico e bater mais um pouquinho.

Por fim, despeje a massa em forma untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido a 180° por 40 minutos.

Ao final, teremos um bolinho bem mais escurinho que o tradicional do chocolate. Quanto ao aroma, certamente, ele vai tomar conta da sua cozinha!

Gostou da receitinha de bolo de cacau de liquidificador? Então, não perca as nossas próximas receitas que estão por vir!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

%d blogueiros gostam disto: