Aplicativo da CNH e IPVA falso pode infectar celular com vírus

0

Aplicativos disponíveis para download na loja do Google Play são falsos e instalam vírus no smartphone do usuário

Diversos aplicativos nocivos foram descobertos na loja do Google Play, imitando os programas oficiais da CNH digital e de consulta de IPVA, reportou a Folha de São Paulo. A notícia afirma que eles foram instalados em mais de 17 mil smartphones. Depois que a informação foi divulgadas, o aplicativo da CNH e do IPVA falsos foram removidos da loja.

O desenvolvedor dos aplicativos, que estava registrado no Google Play, era “Ministério da Tecnologia”. A identidade do órgão, contudo, também é falsa, e foi pensada para ludibriar os usuários a pensar que aqueles são os apps oficiais. No Brasil, não existe um ministério com este nome.

Os celulares infectados pelo aplicativo da CNH ou do IPVA falsos foram expostos a programas de adware que exibem anúncios invasivos, ocupando toda a tela do aparelho. Também pode ocorrer vazamento de dados pessoais registrados no celular.

De acordo com a reportagem, os apps falsos estavam disponíveis na loja do Google desde dezembro.

Leia a matéria completa no Auto Papo clicando aqui!

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More

%d blogueiros gostam disto: