Ano letivo da rede municipal de Foz começa no dia 06

0

Cerca de 20 mil alunos são esperados nas 50 escolas da Rede Municipal de Ensino de Foz do Iguaçu na próxima quarta-feira (6). Os 37 CMEIS (Centro Municipal de Educação Infantil) também retomam as atividades para o atendimento a 9.500 crianças de até cinco anos.

Diretores, professores e equipes pedagógicas iniciaram na sexta-feira (1º) as atividades laborais. Até o dia 5 de fevereiro eles participarão de reuniões e formações pedagógicas, todas com intuito de melhor receber os estudantes. Durante o mês de janeiro, os 54 novos professores que tomaram posse no último concurso público também participaram de capacitações sobre a metodologia de ensino aplicada na Rede Municipal.

Ainda nesta semana, equipes trabalham para deixar tudo pronto para o inicio do ano letivo, com limpeza dos ambientes, corte de grama em algumas unidades e pequenos reparos. Ao longo do ano passado, o governo municipal investiu mais de R$ 70 milhões em reformas e melhorias nas unidades educacionais, com aquisição de novo mobiliário, material didático e equipamentos, como aparelhos de ar condicionado.

AULAS
Em algumas escolas, as reformas continuam. É o caso da Augusto Werner, João XXIII e Eloi Lohmann, onde o ano letivo começará em março. Já os 230 alunos da Escola Olavo Bilac, que está sendo reconstruída, terão aulas no Centro de Convivência Clóvis Cunhas Viana, em Três Lagoas, a partir do dia 6 de fevereiro. De acordo com a SMED, nenhum aluno sofrerá prejuízo com o atraso no ano letivo, e o calendário escolar será definido em acordo com a comunidade.

MATRÍCULAS
Pais e responsáveis que não tenham feito a matrícula ou rematrícula dos filhos para o Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) já podem procurar as secretarias das escolas com os documentos pessoais da criança. Já para a Educação Infantil, os pais que precisam de uma vaga nos CMEIS devem procurar a Secretaria Municipal de Educação (SMED), no Complexo Bordin, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

NOVOS CMEIS
Nos próximos dias, o Governo Municipal vai inaugurar dois novos Centros de Educação Infantil nas regiões de Três Lagoas e Cidade Nova. Juntas, as unidades atenderão 430 crianças de até cinco anos. Já no mês de março será inaugurado o CMEI do Jardim São Roque, ofertando cerca de 130 vagas, e entregue o CMEI Claudio da Silva Lourenço, que passou por uma grande reforma, ampliando a capacidade de atendimento para 150 crianças em período integral.

Outros quatro CMEIS foram licitados no final do ano passado e começaram a ser construídos no Jardim Paraná, Profilurb 2, Jardim Almada e Jardim Buenos Aires, totalizando R$ 10.397 milhões em investimentos. As novas unidades possibilitarão atender mais de 800 crianças de 0 a 3 anos em período integral.

AMN

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More

%d blogueiros gostam disto: