Alunos de STI superam média estadual da Prova Paraná

0

Santa Terezinha de Itaipu faz parte dos municípios que participaram da Prova Paraná, avaliação que tem como objetivo fornecer informações sobre os conhecimentos, habilidades e competências dos estudantes, a fim de auxiliar os professores e pedagogos na organização dos processos de ensino e aprendizagem. A primeira edição da prova Paraná foi realizada em março e contou com 40 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. A avaliação foi aplicada aos estudantes do ensino Fundamental e Médio.

Os alunos do 6º do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Ângelo Antonio Benedet participaram da avaliação e superaram a média estadual da prova. Os estudantes do 6º ano A atingiram a média de 71.52% nas questões de Língua Portuguesa, enquanto que a média do estado foi de 71.46%. Os formandos do 3º ano A alcançaram a média de 66% nas questões de Língua Portuguesa ficando a frente da média de 61.41% do estado. Além disso, nas questões de Matemática os alunos atingiram a média 38% superando a média 29.62%.

“Por meio da avaliação podemos medir o desempenho dos nossos alunos e com isso, avaliar os conteúdos que eles têm mais facilidade e também dificuldade. Ficamos muito contentes com o resultado, pois demonstra que estamos trabalhando de acordo com as propostas da secretaria de Educação e do MEC. É muito gratificante”, destaca o diretor do Colégio Estadual Ângelo Benedet, Luiz Carvalho da Silva.

Para a estudante Poliana Matias do 3º ano A, a sensação é de dever cumprido. “Foi uma responsabilidade muito grande estar representando a escola. Por isso, fizemos o nosso melhor, superando todas as expectativas. Estamos felizes e satisfeitos”.

“Foi uma experiência nova para todos da turma. Ficamos contentes em ter superado a média nas questões de português”, finaliza Taila Eduarda Tavares Martins, estudante do 6º ano A.

Foto/Matéria: DecomSTI

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More

%d blogueiros gostam disto: