}

Agosto Dourado, mês de conscientização sobre importância do Aleitamento Materno

0 21

O mês de agosto é dedicado a campanha que visa incentivar e apoiar o aleitamento materno. O leite materno é considerado o “alimento de ouro”, o alimento mais importante para o desenvolvimento de recém-nascidos. A cor dourada utilizada na campanha representa o padrão ouro de qualidade do leite materno.

Assine a nossa newsletter

Neste ano, diferentemente dos últimos 2 anos, o evento “Mamaço” e demais ações que anualmente eram realizadas em prol do assunto, não poderão serem feitas presencialmente devido à pandemia causada pela COVID-19. Adaptando a companha a nova realidade, o Município de Guaíra, por meio da Secretaria de Saúde, realizará uma live no dia 6 de agosto, às 15h, para falar sobre a importância do aleitamento materno, abrindo espaço para que mães possam tirar suas dúvidas, falar sobre suas experiências e dificuldades na amamentação, contando com a presença de profissionais da área que atuam no Município de Guaíra.

Durante a Semana Mundial do Aleitamento Materno, o Município apoiará o evento nacional “A Hora do Mamaço Evento Nacional”, que neste ano, o tema se concentrará no impacto da alimentação nas mudanças climáticas e na necessidade urgente de apoiar a mulher que amamenta, proporcionando melhores condições de saúde para todos os seres vivos. Serão diversas lives realizadas durante esta semana, para quem tiver interesse em participar e adquirir mais conhecimento a respeito do assunto, acesse o link baixo: https://www.facebook.com/ahoradomamaco/.

MAMAÇO ONLINE

A Secretaria de Saúde também convida você, mãe que amamenta, a enviar uma foto sua com seu filho, e um texto de até 10 linhas contando sua experiência com a amamentação, para o e-mail municipiodeguairapr@gmail.com. O Município estará realizando o evento Mamaço de forma virtual no dia 07 de agosto. Participe e apoie essa ideia!

#ApoieoAleitamentoMaterno #AgostoDourado #AleitamentoMaterno #ApoieaAmamentação #AlimentodeOuro


Fonte: Prefeitura de Guaíra

você pode gostar também

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

%d blogueiros gostam disto: