Aditivo para gasolina vendido em supermercados são confiáveis?

0

“Muitos motoristas preferem aditivar a gasolina comum para sempre terem a certeza de que o nível de aditivação será o mesmo”

Em alguns supermercados é possível comprar um aditivo para gasolina. Mas, será que ele é confiável? Ou é melhor comprar no posto?

Aditivo para gasolina pode ser comprado em supermercado? E a resposta é: depende do aditivo. Existem aditivos que são recomendados para o tanque, e outros que não passam de PI-CA-RE-TA-GEM. Os que devem ser adicionados a nossa gasolina são os dispersantes detergentes, os mesmos que já estão na gasolina aditivada.

Mas tem motorista que prefere comprar a comum e ele mesmo aditivá-la comprado o frasquinho e jogando no tanque, para ter certeza da aditivação e que o aditivo será sempre o mesmo. Mas o supermercado vende também os aditivos picaretas, que prometem aumento de desempenho, redução de consumos e emissões e vai por aí… Aquela conversinha fiada de sempre. Alguns, como o Octane Booster, até utilizados e aprovados no mercado norte-americano, sabe por quê? Porque a gasolina deles não tem os quase 30% de etanol como a nossa.

Aditivo para gasolina
Foto Shutterstock | Divulgação

Leia a matéria completa no Auto Papo clicando aqui!

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More

%d blogueiros gostam disto: