}

A mais antiga praça esportiva de Céu Azul vai ficar novinha em folha

0 8

O Antônio Carlos Picinatto, palco de memoráveis disputas do antigo futebol de salão, na década de 70, a primeira quadra esportiva com piso, naquele tempo ainda em céu aberto, está sendo totalmente recuperado.

Assine a nossa newsletter

O ginasinho, como é carinhosamente chamado, sempre foi um dos principais pontos de encontro dos amantes do esporte e cenário importante na formação de gerações de atletas, muitos deles não vivem mais entre nós. Como o próprio Antônio Carlos Picinatto, que era reconhecido como um primoroso pivô do antigo Geca – Grêmio Esportivo Céu Azul, base da seleção ceuazulense da modalidade. A equipe, que reunia um time de craques, projetou o nome da cidade na sena desportiva estadual. (veja foto neste post)

REFORMA GERAL
Da fachada aos banheiros, o ginasinho está sendo totalmente reformado. O espaço sofria há tempos com a degradação. Tudo aquilo que incomodada os atletas e público está sendo renovado. A começar pelo novo piso, que foi inclusive alargado para medidas oficiais (38×20). A iluminação, antes precária, será toda em led – mais clara e econômica. A antiga fachada, em esquadria metálica e vidro, deu lugar a brises de alumínio nas cores azul e amarelo.

Partes da antiga estrutura foram demolidas para dar espaço a instalações mais modernas e seguras. Banheiros, vestiários, copa, cozinha, parte elétrica e hidráulica, calhas, gradil, pinturas interna e externa, estão sendo completamente remodeladas. Aos cadeirantes foi reservado um espaço especial na arquibancada e um banheiro com acessibilidade também faz parte do projeto.

De acordo com o secretário de Cultura e Esportes, Maiko Metz, o ginásio vai ficar com uma estrutura invejável. Possibilitando, inclusive, sediar competições que antes não era possível. “O local é muito mais que uma praça esportiva”, afirmou. “Mesmo antes, sem as condições ideais, já era utilizado por toda a comunidade, de crianças da pré-escola a idosos, em todos os períodos [manhã, tarde e noite]. O ginasinho é um espaço comunitário, agora muito mais moderno e aconchegante”, aponta Metz.

Saudosista do tempo do Geca, o prefeito Germano Bonamigo, que atuava pela equipe, afirma que a reforma do ginasinho era uma de suas prioridades para a área. “Mais do que possibilitar uma melhor condição à prática esportiva, o novo Antônio Carlos Picinatto, vai oferecer mais segurança e conforto aos atletas, professores e público. Vai ficar muito bom”, assegura Germano. O Município está investindo R$ 350 mil na obra, com recursos do Finisa (Caixa Econômica) e próprios.





Fonte: Prefeitura de Céu Azul

você pode gostar também

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

%d blogueiros gostam disto: